Início Cidades Audiência na câmara que debatera segurança nas escolas e postos de saúde...

Audiência na câmara que debatera segurança nas escolas e postos de saúde é aberta a população

- continua após a publicidade -

A vereadora Gláucia Berenice agendou para a próxima terça-feira, dia 25, a partir das 9 horas, uma audiência que reunirá os secretários Sandro Scarpelini e Suely Vilela, das secretarias da Saúde e Educação respectivamente, e os superintendentes da Coderp, Guatabi Bortolin e da Guarda Municipal, Monica Noccioli.

Na pauta estão as medidas para conter a série de furtos e a falta de segurança que afeta funcionários, alunos e usuários no entorno e no interior das escolas e unidades de saúde.

O evento é aberto ao público.
Recentemente, a vereadora encaminhou ao Poder Executivo um anteprojeto de lei para implementar área de segurança especial no entorno das unidades de saúde. O texto prevê uma série de medidas para conter a violência que incluem a instalação de câmeras ligadas a centrais de monitoramento dentro do projeto “Olhos de Águia” e serviços públicos como limpeza de terrenos e iluminação adequados objetivando melhorar a visualização do movimento de pessoas nas proximidades dos equipamentos públicos. Existe uma lei semelhante voltada para as escolas municipais.

“Vamos buscar a sinergia entre os diversos órgãos convidados e tomar medidas efetivas para aumentar a segurança tanto dos funcionários como da população. Não podemos aceitar passivamente esse ataque da criminalidade contra o patrimônio público e a integridade daqueles que trabalham e frequentam os equipamentos públicos”, explica Gláucia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.