Início Cidades Arquivo Público e Histórico de Ribeirão Preto será transferido de local

Arquivo Público e Histórico de Ribeirão Preto será transferido de local

- continua após a publicidade -

No próximo dia 16 de junho terá início a mudança do Arquivo Público e Histórico para novo prédio, que está sendo adaptado com acessibilidade, na Rua General Osório, 768, no centro da cidade. O local funcionava como escola de inglês e possui 1.000 mil m².

“Temos um prazo para cumprir com a mudança, mas, sobretudo, temos a preocupação e cuidado de transferir o arquivo de forma responsável. Após a adaptação, será feito um trabalho para modernização e ações que visam valorizar o conteúdo histórico e cultural”,

explica Dulce Neves, secretária da Cultura.

A mudança será realizada por etapas, com planejamento logístico e deve durar dois meses, com transferência de prateleiras, mesas e estantes, para depois serem levados biblioteca de apoio, equipamentos de atendimento ao munícipe e acervo.

“Estamos esperando muito tempo por esta mudança e este novo espaço vai ser muito bem vindo para abrigar o acervo de forma adequada, tendo oportunidade de ampliação deste e abrangência e qualidade no atendimento ao munícipe”,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

ressalta Arthur Barros, chefe do Arquivo.
O Arquivo Público foi idealizado em 1991 e ocupa hoje um prédio de 585 m² na Rua José da Silva, 915.
O local possui um vasto acervo com a história e memória de Ribeirão Preto, divididos em fundos públicos, privados, livros, processos do fórum, fotos, jornais, etc.
Enquanto o arquivo passa por mudança, quem deseja utilizar do acervo para pesquisa, deve encaminhar e-mail para – arquivo@cultura.pmrp.com.br –, com nome, telefone e solicitação. Mais informações pelo telefone (16) 3636-1206, no Departamento de Patrimônio Público.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Para ajustar as contas do Estado de São Paulo em função da pandemia, o governo de João Dória já elegeu quem pagará as contas: os contribuintes e empresários.

Minions invadem o McDonald’s

Em ação inédita, a nova campanha do McLanche Feliz trará Minions e em dobro

Comércio de Ribeirão e região ganha Marketplace para atrair mais clientes, aumentar vendas e estimular a economia local

Trata-se da expansão do projeto Varejo+, iniciativa da CDL e do SINCOVARP. As duas entidades confirmam o lançamento do Shopping Center Online voltado especialmente à MEIs, micros, pequenas e médias empresas.

“Uber do ônibus” acusa Dória de tentar inviabilizar atividade e protesta em frente à sede do governo

Entre as participantes da manifestação está a Buser, maior plataforma do segmento no Brasil, cotada para se tornar, ainda neste ano, um unicórnio (nome dado às startups cujo valor alcança US$ 1 bilhão).

Nogueira, Suely e Chiarelli lideram pesquisa eleitoral em Ribeirão Preto

Brancos e nulos ocupam o segundo lugar na pesquisa. Pelo visto a população apoia João Doria e todas empresas fechadas e falta de tratamento precoce.