Início Cidades Adimplente, Cohab volta a desenvolver projetos habitacionais

Adimplente, Cohab volta a desenvolver projetos habitacionais

- continua após a publicidade -

A Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto (Cohab-RP) poderá voltar a trabalhar com projetos habitacionais em parceria com a prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF). Isso ocorre porque após 49 meses a Companhia voltou a pagar as parcelas de uma dívida com a CEF. Antes o valor vinha descontado do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em função do não pagamento.

“Já participamos de reunião com a superintendência da CEF para apresentar proposta de trabalho conjunto”, disse o presidente da Cohab, Edsom Ortega Marques. Segundo ele, a atuação da Cohab será como agente organizador de projetos habitacionais e também irá atuar como correspondente habitacional da CEF e, assim, apresentar projetos.

“Apresentamos já um portfólio de projetos que pretendemos realizar em Ribeirão preto. A soma destes projetos pode resultar na construção de mil unidades. Como correspondente, atuaremos junto com a CEF e parceiros e poderemos atingir um portfólio de 10 mil unidades”, afirmou Ortega.

Outra novidade, após a Companhia ficar adimplente, é a possibilidade de retomada do projeto da favela da Via Norte, que foi paralisado e o recurso federal que era oferecido acabou cancelado.

“Vamos trabalhar na elaboração deste projeto em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Planejamento e Assistência Social”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o prefeito Duarte Nogueira esta é uma excelente notícia porque a Cohab voltará a atuar em projetos de produção de moradias. “Todas as iniciativas que resultem na redução do déficit habitacional são bem-vindas, porque assim conseguimos levar dignidade às pessoas”, disso o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes

Amanhã (30) é o último dia para realizar matrículas e rematrículas na rede estadual de São Paulo

Processos podem ser realizados de forma online ou presencialmente nas escolas, diretorias de ensino e postos do Poupatempo

Rituais de Atração e Prosperidade: Lua Azul traz oportunidades para quem souber trabalhar essas energias

Neste sábado, 31, acontece a segunda Lua Cheia do mês, conhecida como Lua Azul.