Início Cidades 1º Fórum dos Procons Paulistas reunirá Procons municipais em Ribeirão

1º Fórum dos Procons Paulistas reunirá Procons municipais em Ribeirão

- continua após a publicidade -

O Procon de Ribeirão Preto sedia neste próximo dia 24, sexta-feira, o 1º Fórum dos Procons Paulistas, que deverá trazer à cidade representantes dos Procons municipais do Estado de São Paulo. Trata-se de uma reunião de trabalho e de uniformização de ações, que ocorrerá no auditório Meira Júnior, do Theatro Pedro II. Os mais de 200 Procons municipais paulistas foram convidados para o encontro.

O evento, que está previsto para começar às 10 horas, tem ampla pauta de trabalho.
Os objetivos, diretrizes, ações e competências das regionais com os Procons conveniados à Fundação Procon será um dos temas a serem tratados. A municipalização e a reestruturação dos Procons também fará parte das discussões.

No encontro, os Procons municipais também vão discutir a uniformização de procedimentos, além do compartilhamento dos canais de contato com os representantes das empresas. Ainda haverá apresentação de casos de sucessos dos Procons municipais para compartilhamento e implementação pelos outros Procons municipais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por fim, haverá a apresentação da formatação do Fórum dos Procons Paulistas para buscar mecanismos mais rápidos e eficientes de interação entre os Procons municipais. O encontro também dará oportunidade para que outros temas de interesse geral possam ser apresentados pelos Procons municipais.

Paulo Garde, coordenador do Procon de Ribeirão Preto, destaca que o Fórum “se constitui em uma ferramenta eficiente e auxiliadora de todos os Procons municipais, bem como, se torna porta voz desses órgãos nas questões de defesa do consumidor, quando discutidas no Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (SEDC), fazendo com que, mesmo aquele Procon que se vê demasiadamente atribulado e, porque não dizer desestruturado, se sinta acolhido e tenha a certeza de ser ouvido e de estar presente na política estadual e nacional e, consequentemente, contribuindo com suas experiências nas ações e atividades de defesa do consumidor”.

O chefe de Divisão do Procon de Sorocaba e secretário executivo do Fórum, José Antônio de Oliveira Júnior, pretende que o evento ajude os Procons municipais a cumprirem com maior eficiência a finalidade para o qual foram criados: “Vamos fazer deste Fórum mais um mecanismo eficiente de Defesa do Consumidor”.

Sobre o Fórum – O Fórum dos Procons Paulistas é uma organização de caráter informal, sem personalidade jurídica, constituído pelos Procons municipais.

Tem como principais objetivos promover estudos e debates, formular propostas com o objetivo de aperfeiçoar a legislação e os procedimentos técnicos, promover a melhor articulação das atividades e consultas recíprocas entre os órgãos municipais de defesa do consumidor, desenvolver ações que propiciem uniformização dos procedimentos e maior eficácia nas ações desses órgãos, articular ações permanentes, visando a implantação, o assessoramento e o aprimoramento do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (SEDC), além de colaborar com os demais órgão integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Serviço:
I Fórum dos Procons Paulistas
Dia 24/06, às 10h
Auditório Meira Júnior – Theatro Pedro II
Rua Álvares Cabral, 370 – Centro – Ribeirão Preto

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.

Vai concorrer a um cargo político? Saiba o que é preciso para estar em dia com a sua contabilidade

Além de todas providencias e seguir uma série de determinações da justiça eleitoral, os candidatos obrigatoriamente necessitam declarar todo o valor, inclusive patrimonial