InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesGrupo Zumb.boys anuncia sua agenda com últimas apresentações do ano incluindo RP

Grupo Zumb.boys anuncia sua agenda com últimas apresentações do ano incluindo RP

- continua após a publicidade -

Grupo Zumb.boys apresenta diferentes espetáculos no SESC Birigui, Festival Ribeirão Estado da Dança, SESC Bertioga, Praça Inácio Dias – em Perus e Teatro Flávio Império. Algumas das ações fazem parte do Projeto Redes, contemplado pelo edital de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.

Um dos mais importantes grupos de dança contemporânea da atualidade – o Grupo Zumb.boys – acaba de anunciar a agenda do mês de dezembro que começa com apresentações do premiado espetáculo Dança por Correio no SESC Birigui nos dias 02 e 03 de dezembro. Com este espetáculo o grupo foi vencedor do Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, de Melhor Espetáculo (Não Estreia) de 2016.

 

Depois o grupo segue para Festival Ribeirão Estado da Dança onde apresenta o mesmo espetáculo no dia 08 de dezembro, seguido de um Workshop do Método de Ensino Zumb.boys.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Já no dia 10 de dezembro é a vez de apresentar Mane Boneco no Sesc Bertioga. Outra premiada montagem do grupo vencedora na categoria Melhor Intervenção Urbana do Prêmio Denilto Gomes 2017, da Cooperativa Paulista de Dança.

A agenda segue com duas ações do Projeto Redes, com o qual o grupo foi contemplado na 21° Edição do Fomento à Dança da Cidade de São Paulo. No dia 16 de dezembro, acontece uma apresentação do Dança por Correio na Praça Inácio Dias, em Perus. E finalizando a agenda, nos dias 16 e 17 de dezembro o grupo apresenta o espetáculo Ladrão no Teatro Flávio Império, em Cangaíba.

 

O Zumb.boys vem se destacando por realizar um trabalho inédito. Formado exclusivamente por b-boys, o grupo vem realizando intervenções urbanas, estudos de campo e interagindo com outras linguagens artísticas, com o objetivo de aprimorar o seu trabalho e sua pesquisa. O resultado são espetáculos potentes, sensíveis e que propõe importantes reflexões sobre o comportamento na sociedade contemporânea, através da dança.

 

A partir da proposta do diretor Márcio Greyk de criar uma linha de pesquisa nas danças urbanas, a ideia de ser uma dança apresentável apenas nas ruas foi transformada para ser levada aos palcos, através de uma estrutura de pesquisa, produção e criação.

 

O grupo traz em sua formação atual os bailarinos Danilo Nonato, David Xavinho, Márcio Greyk, Eddie Guedes, Igor Souza e Guilherme Nobre, que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando do processo criativo de importantes companhias como OMSTRAB, Cia. de Dança, Teatro Ivaldo Bertazzo, Gumboot Dance Brasil, Núcleo Luz, Fragmento Urbano entre outros.

 

Ótima oportunidade de conhecer o trabalho deste grupo que segue resistindo bravamente com seus projetos, buscando caminhos para visibilidade/protagonismo periférico e das culturas marginais. Mais informações em:  www.facebook.com/grupozumbboys /  www.instagram.com/zumb.boys

Espetáculo Dança por Correio

A intenção é interferir nos fluxos cotidianos, na paisagem urbana, fazendo com que as pessoas escolham uma carta, e a partir dessa escolha seja determinado o que será dançado. O interprete-criador traduzirá os sentimentos e sensações que a carta expressou, com o intuito de transformar e interferir no trajeto das pessoas que por ali passam, diluindo a arte no cotidiano.

 

Dias 02 e 03 de dezembro – Horários: às 11h e as 15h

Onde: Sesc Birigui – R. Manoel Domingos Ventura, 121 – Vila Xavier, Birigui

Dia 08 de dezembro – Horário: às 16h

Festival Ribeirão Estado da Dança

Onde: Saguão de entrada Agência de Correios Central – Rua Álvares Cabral, 612 – Ribeirão Preto – SP

 

Dia 16 de dezembro – Horário: 11h

Praça Inácio Dias, Perus – em frente à estação.

Workshop – Método de Ensino Zumb.boys

Didática de ensino fundamentada na pesquisa dos movimentos, nas discussões da relação entre espaço, dança e musicalidade, voltado tanto para o público iniciante, quanto para o experiente, preparando os corpos para a cena, o palco e dança.

 

Dia 08 de dezembro – Horário: de 19h às 22h.

Sala dos Arcos – CCPalace – Rua Duque de Caxias 322 (Centro), Ribeirão Preto – SP

Espetáculo Mané Boneco

Inspirado em “Mané gostoso”, famoso boneco de madeira com pernas e braços articulados, movimentados por cordões, que nos remete à infância. Uma intervenção que possui um corpo virtuoso, brincalhão e articulado, valorizando aquele instante vivido, compartilhando momentos, brincadeiras e histórias construídas corporalmente entre o público e o grupo.

​Para isso, foram construídos alguns códigos de fácil reconhecimento, para que o público sinta-se a vontade em participar construindo um momento com o grupo, dialogando com a beleza e simplicidade do brincar.​

 

Dia 10 de dezembro – Horário: 11h

Onde: Sesc Bertioga – R. Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20 – Jd Rio da Prata -Bertioga

Espetáculo Ladrão

Ladrão é uma reflexão sobre o comportamento humano, um impasse dos momentos racionais e irracionais, impulsionados pela emoção. São dois desejos em um só corpo. A racionalidade que trama, entrelaçada com a irracionalidade de fazer algo fora dos padrões da “normalidade”. Tudo se origina na mente, que governa todas nossas ações – criatividade, engenhosidade, medo, potencial, lealdade, entusiasmo, emoções e sentimentos.

Dias 16 e 17 de dezembro – sábado às 20h / domingo às 19h

Onde: Teatro Flávio Império – R. Prof. Alves Pedroso, 600 – Cangaiba – Indicação: Acima de 10 anos

Todas as apresentações são gratuitas!

Produção: Cazumbá Produções

Contato Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini // Cel: 99568-8773 // lucigandelini@gmail.com

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -