InícioBlogsDSOP Educação FinanceiraDesconhecimento é grande entrave do coworking

Desconhecimento é grande entrave do coworking

- continua após a publicidade -

Muitas empresas querem reduzir os gastos administrativos de seus escritórios e a opção de um coworking já se mostra como uma das melhores formas de obter esse resultado, ganhando tempo e potencializando negócios. Então, o que leva essa opção a ser ainda tão pouco usual? A resposta é simples, a falta de conhecimento.

Uma pesquisa recente realizada nos Estados Unidos aponta que apenas 1% da população americana conhecem esse tipo de escritório, e no Brasil o conhecimento é ainda menor. Contudo, mesmo perante esse quadro, se observa um grande crescimento no mercado de coworking, sendo que apenas no ano passado esse segmento teve aumento de 15% no Brasil, de acordo com dados da Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais.

“É a velha história, aonde alguns observam crise, outros encontram oportunidades e, quem busca a oportunidade de reduzir custos e querem adequar seus gastos a uma redução de aluguel e outros valores relacionados a manutenção de escritórios encontra como opção o coworking”, explica Fernando Bottura, presidente da Gowork (www.gowork.com.br), especializada na terceirização de escritórios.

Ainda segundo Bottura, na Gowork o aumento foi ainda mais expressivo que o do mercado, atingindo 20% no último ano e a perspectiva é que em um curto espaço de tempo seja ainda maior.

“Novidades do mercado externo são rapidamente assimilados pelos empreendedores brasileiros e a expectativa é que isso ocorra com esse formato de locação de escritórios, principalmente, pelos benefícios que geram”

O presidente da Gowork acrescenta alguns desses benefícios.

“Um espaço de coworking, na maioria das vezes possui estrutura muito mais profissionalizada para o trabalho, possibilitando todo suporte ao empresário para que esse possa dar um maior foco ao objeto fim de seu trabalho, eliminando diversas questões burocráticas que atrapalham o rendimento”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Um cuidado a ser tomado é que muitos profissionais buscam a alternativa de coworking gratuitos, o que envolve alguns riscos. Nesses lugares ocorrem problemas, como a falta de suporte técnico e até mesmo a impossibilidade de uma recepção ativa, passando um ar de amadorismo ao profissional.

“É preciso muito cuidado na hora de definir um espaço de coworking, vendo se esse realmente se adequa a necessidade do trabalho que irá prestar. Caso contrário, o que viria para ser um benefício se tornará em um desqualificador de mercado. Por isso que, antes da contratação desses espaços se deve avaliar pontos como estrutura que disponibiliza e localização”, orienta Fernando Bottura.

Entretanto, tomados os devidos cuidados os resultados são realmente interessantes, proporcionando um diferencial competitivo para vencer o período de crise de forma sustentável!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -