InícioAtualidadesSecretária da Educação é homenageada na USP pelo Dia da Mulher

Secretária da Educação é homenageada na USP pelo Dia da Mulher

- continua após a publicidade -

Primeira e única mulher a ocupar o cargo máximo da maior universidade brasileira, Suely Vilela, ex-reitora da USP e atual secretária da Educação de Ribeirão Preto, foi homenageada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto pelo Dia Internacional da Mulher, que será comemorado nesta quarta-feira, 8 de março.

As homenagens integram a agenda da semana de recepção aos calouros do curso de Farmácia Bioquímica de 2017 e foram realizadas na manhã desta segunda-feira, 6 de março.

A secretária da Educação ministrou palestra inaugural aos novos alunos, sobre o papel da universidade no século XXI, e participou da abertura da exposição “Mulheres que nos Inspiram”, onde foi homenageada com um painel.

Também foram homenageadas na exposição de painéis outras personalidades femininas, como a atriz Fernanda Montenegro; a cientista Celina Turchi Marteli; a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, símbolo nacional da luta pelo fim da violência contra a mulher; Carolina Maria de Jesus, uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil, e as artistas Odilla Mestriner, Tarsila do Amaral, Frida Kahlo e Artemisia Gentileschi.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -