Primeira e única mulher a ocupar o cargo máximo da maior universidade brasileira, Suely Vilela, ex-reitora da USP e atual secretária da Educação de Ribeirão Preto, foi homenageada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto pelo Dia Internacional da Mulher, que será comemorado nesta quarta-feira, 8 de março.
As homenagens integram a agenda da semana de recepção aos calouros do curso de Farmácia Bioquímica de 2017 e foram realizadas na manhã desta segunda-feira, 6 de março.
A secretária da Educação ministrou palestra inaugural aos novos alunos, sobre o papel da universidade no século XXI, e participou da abertura da exposição “Mulheres que nos Inspiram”, onde foi homenageada com um painel.
Também foram homenageadas na exposição de painéis outras personalidades femininas, como a atriz Fernanda Montenegro; a cientista Celina Turchi Marteli; a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, símbolo nacional da luta pelo fim da violência contra a mulher; Carolina Maria de Jesus, uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil, e as artistas Odilla Mestriner, Tarsila do Amaral, Frida Kahlo e Artemisia Gentileschi.