InícioAtualidadesRibeirão Preto terá ações do movimento Fashion Revolution

Ribeirão Preto terá ações do movimento Fashion Revolution

- continua após a publicidade -

A Fashion Revolution Week será celebrada entre os dias 24 e 30 de abril em mais de 90 países. Em Ribeirão Preto, estão programadas ações como um bazar de trocas e rodas de conversa. O Fashion Revolution Day é um movimento internacional criado com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seus impactos socioambientais. Esta data foi escolhida por conta da catástrofe que matou 1.133 de trabalhadores da indústria têxtil no desabamento do complexo Rana Plaza, em Bangladesh em 24 de abril de 2013.

A campanha Fashion Revolution veio mostrar ao mundo que a mudança é possível e que podemos construir um futuro mais sustentável justo e ético criando conexões entre os produtores e consumidores e exigindo transparência na cadeira produtiva.

A representante do movimento em Ribeirão Preto, Carolina Kotchetkoff, explica que no dia 24 de abril as pessoas são incentivadas a postarem fotos vestidas com roupas do avesso com as hashtags #fashionrevolution e #quemfezminhasroupas?.

“É um movimento para as pessoas refletirem e se questionarem sobre quem está produzindo as coisas que compramos. Nós devemos exigir responsabilidade social, ambiental e trabalho justo das empresas, e mostrar que nos importamos com isto é um ato político. É um movimento grande lá fora e está começando a ganhar força no Brasil também”, conta Carolina.

Esta será a segunda participação da loja VerDeFatto – moda sustentável, que faz parte do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae. A loja vai promover o bazar de trocas de roupas, no dia 27 de abril, quinta-feira, das 18h às 20h, na Rua José Borges da Costa, 337.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os interessados em participar do bazar devem levar as roupas para troca com os outros participantes. As trocas são de livre negociação entre os participantes. “É uma forma de promover a cultura e reflexão de novas formas de consumo e dar um novo destino ao que já compramos e não usamos, conta Carolina, que também vai promover um bate-papo no dia sobre os impactos da indústria têxtil e uma reflexão sobre o vestir consciente.

No dia 29 de abril, sábado, está previsto um debate sobre moda sustentável e uma feira de expositores locais, na Galeria de Arte Toia Fonseca, na Rua Garibaldi, 521, no Centro. Outras informações no telefone: 3442 5092.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Seleção feminina de futebol bate a Zâmbia e pega o Canadá nas quartas

Invictas na competição, com vitória contra a China na estreia por 5 a 0 e empate com a Holanda por 3 a 3

FMI melhora previsão de crescimento do Brasil, para 5,3% em 2021

Previsão impulsionou estimativa de alta para América Latina e Caribe

Agressor terá que pagar gastos com tratamento a animal vítima de maus-tratos

Lei que responsabiliza autor de agressões a arcar com o custeio de cuidados é sancionada

Vacina: Profissionais de saúde entre 35 e 59 anos segunda dose

Serão disponibilizadas 4 mil vagas para vacinação que acontecerá na terça-feira, dia 3 de agosto

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.
- PUBLICIDADE -