InícioAtualidadesPrefeitura apaga as luzes na “Hora do Planeta 2017” Participe você também

Prefeitura apaga as luzes na “Hora do Planeta 2017” Participe você também

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto aderiu à iniciativa global que acontece neste sábado, entre as 20h30 e 21h30. O Palácio do Rio Branco e o Centro Cultural Palace, na esplanada do Theatro Pedro II apagarão as luzes em mobilização contra as mudanças climáticas e aquecimento global no planeta, motivo este proposto pela “Hora do Planeta”, uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF.

De acordo com Otávio Okano, secretário de Meio Ambiente de Ribeirão Preto, a iniciativa é importante, tendo em vista as mudanças climáticas que ocorreram nos últimos tempos. “É preciso que haja conscientização sobre as consequências das emissões de gases na atmosfera para evitarmos maiores problemas relacionados ao efeito estufa. A prefeitura sente-se feliz em participar em uma ação como esta”, disse.

Campanha – Criada em 2007, em Sydney, na Austrália “A Hora do Planeta” ganhou adesões cada vez maiores e passou a acontecer em mais de sete mil cidades.

Outra ação proposta pela WWF Brasil para a Hora do Planeta de 2017 é a campanha #HoraDaConfissão, em que os participantes devem se comprometer a mudar algum hábito ruim que possa prejudicar o meio ambiente nas redes sociais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro

Imunizante da Janssen contra covid-19 tem dose única

#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento de isolamento

Jogo de futebol, lanche e momentos de convivência foram o foco neste último domingo

Hoje(21) iniciou o inverno

SP terá duas ondas de frio intenso no inverno 2021, prevê especialista

Vacinação: cadastros para pessoas de 50 a 59 anos abrem nesta segunda

A vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de junho, a partir das 8h30 em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -