InícioAtualidadesAdoteUmCara lança campanha especial para o Dia Internacional da Mulher

AdoteUmCara lança campanha especial para o Dia Internacional da Mulher

- continua após a publicidade -

Todo dia 8 de março a cena se repete: o Dia Internacional da Mulher é comemorado com uma série de referências sexistas que inserem a figura feminina no papel de boa esposa, mãe, dona de casa e muitos outros perfis sociais tipicamente tidos como fundamentais ou requeridos da mulher ideal. Além disso, há uma certa necessidade de reconhecimento e validação masculina: é pressuposto que, neste dia, a mulher deva esperar ser homenageada pelos homens presentes em sua vida.

Fugindo desse estereótipo, o AdoteUmCara, aplicativo francês de relacionamentos em que a mulher é a protagonista, desenvolveu uma campanha onde as homenagens neste dia tão importante são conduzidas de mulheres para mulheres.

No vídeo, que faz uma conexão entre o passado, presente e futuro por diferentes gerações, o aplicativo busca mostrar o impacto que a mensagem de uma mulher tem na vida de outras. Por isso, colocou frente à frente, de forma inesperada, mulheres com diferentes histórias de vida e perspectivas, compartilhando suas experiências, ideias, desafios e visões, mostrando como as palavras delas podem afetar e mudar a jornada de outras.

“O AdoteUmCara acredita que as palavras e as lições mais sinceras vêm de mulher para mulher: aquela que realmente pode entender, já passou ou passará pelos mesmos desafios e dificuldades que você”, afirma Alan Bento, Gerente de Marketing do AdoteUmCara. “Queremos que a voz feminina seja ouvida e ganhe força. Por isso, a ideia do vídeo é nossa, mas o roteiro é das mulheres, com suas vivências e visões de mundo”, conclui Alan.

Veja o vídeo

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O que é AdoteUmCara.com.br?

Fundado em 2007 por Manuel Conejo e Florent Steiner, o AdopteUnMec.com se tornou um verdadeiro fenômeno na sociedade francesa. Desde então, a plataforma expandiu-se para 10 países, chegando ao Brasil em novembro de 2013.

Os códigos tradicionais de sedução sempre colocaram a mulher como passiva no papel da conquista: o AdoteUmCara acaba com esses códigos e inverte essa relação. Porque em 2016, uma mulher que dá o primeiro passo, não deve mais ser considerada como fácil.

Por não serem assediadas, as mulheres ficam mais à vontade para escolher os caras com quem desejam falar, utilizando recursos que só o AdoteUmCara tem. Na plataforma, o homem só pode trocar mensagens se for escolhido pela mulher, mas tem a opção de mandar charmes para chamar sua atenção.

No AdoteUmCara, os usuários têm a possibilidade de encontrar pessoas com muito mais afinidade, gostos e estilos parecidos. Além da busca por localização, a plataforma tem a opção da busca por hashtags e por comando de voz, a Iris®.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

STF julga liberação de crininosas para prender manifestantes de 8 de janeiro

Vão soltar criminosas para sobrar lugar para prender senhoras que se manifestavam dentro da constituição e acreditaram em um capitão e alguns generais

As críticas do New York Times a Moraes

O jornal norte-americano New York Times voltou a falar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma reportagem publicada neste domingo, 22,...

5 depredações da esquerda contra o patrimônio público

“Nunca vocês leram alguma notícia sobre um movimento ou partido de esquerda invadir o Congresso Nacional, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto”,...

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...
- PUBLICIDADE -