InícioAtualidadesAdoteUmCara lança campanha especial para o Dia Internacional da Mulher

AdoteUmCara lança campanha especial para o Dia Internacional da Mulher

- continua após a publicidade -

Todo dia 8 de março a cena se repete: o Dia Internacional da Mulher é comemorado com uma série de referências sexistas que inserem a figura feminina no papel de boa esposa, mãe, dona de casa e muitos outros perfis sociais tipicamente tidos como fundamentais ou requeridos da mulher ideal. Além disso, há uma certa necessidade de reconhecimento e validação masculina: é pressuposto que, neste dia, a mulher deva esperar ser homenageada pelos homens presentes em sua vida.

Fugindo desse estereótipo, o AdoteUmCara, aplicativo francês de relacionamentos em que a mulher é a protagonista, desenvolveu uma campanha onde as homenagens neste dia tão importante são conduzidas de mulheres para mulheres.

No vídeo, que faz uma conexão entre o passado, presente e futuro por diferentes gerações, o aplicativo busca mostrar o impacto que a mensagem de uma mulher tem na vida de outras. Por isso, colocou frente à frente, de forma inesperada, mulheres com diferentes histórias de vida e perspectivas, compartilhando suas experiências, ideias, desafios e visões, mostrando como as palavras delas podem afetar e mudar a jornada de outras.

“O AdoteUmCara acredita que as palavras e as lições mais sinceras vêm de mulher para mulher: aquela que realmente pode entender, já passou ou passará pelos mesmos desafios e dificuldades que você”, afirma Alan Bento, Gerente de Marketing do AdoteUmCara. “Queremos que a voz feminina seja ouvida e ganhe força. Por isso, a ideia do vídeo é nossa, mas o roteiro é das mulheres, com suas vivências e visões de mundo”, conclui Alan.

Veja o vídeo

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O que é AdoteUmCara.com.br?

Fundado em 2007 por Manuel Conejo e Florent Steiner, o AdopteUnMec.com se tornou um verdadeiro fenômeno na sociedade francesa. Desde então, a plataforma expandiu-se para 10 países, chegando ao Brasil em novembro de 2013.

Os códigos tradicionais de sedução sempre colocaram a mulher como passiva no papel da conquista: o AdoteUmCara acaba com esses códigos e inverte essa relação. Porque em 2016, uma mulher que dá o primeiro passo, não deve mais ser considerada como fácil.

Por não serem assediadas, as mulheres ficam mais à vontade para escolher os caras com quem desejam falar, utilizando recursos que só o AdoteUmCara tem. Na plataforma, o homem só pode trocar mensagens se for escolhido pela mulher, mas tem a opção de mandar charmes para chamar sua atenção.

No AdoteUmCara, os usuários têm a possibilidade de encontrar pessoas com muito mais afinidade, gostos e estilos parecidos. Além da busca por localização, a plataforma tem a opção da busca por hashtags e por comando de voz, a Iris®.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Seleção feminina de futebol bate a Zâmbia e pega o Canadá nas quartas

Invictas na competição, com vitória contra a China na estreia por 5 a 0 e empate com a Holanda por 3 a 3

FMI melhora previsão de crescimento do Brasil, para 5,3% em 2021

Previsão impulsionou estimativa de alta para América Latina e Caribe

Agressor terá que pagar gastos com tratamento a animal vítima de maus-tratos

Lei que responsabiliza autor de agressões a arcar com o custeio de cuidados é sancionada

Vacina: Profissionais de saúde entre 35 e 59 anos segunda dose

Serão disponibilizadas 4 mil vagas para vacinação que acontecerá na terça-feira, dia 3 de agosto

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.
- PUBLICIDADE -