InícioAtualidadesAdoteUmCara lança campanha especial para o Dia Internacional da Mulher

AdoteUmCara lança campanha especial para o Dia Internacional da Mulher

- continua após a publicidade -

Todo dia 8 de março a cena se repete: o Dia Internacional da Mulher é comemorado com uma série de referências sexistas que inserem a figura feminina no papel de boa esposa, mãe, dona de casa e muitos outros perfis sociais tipicamente tidos como fundamentais ou requeridos da mulher ideal. Além disso, há uma certa necessidade de reconhecimento e validação masculina: é pressuposto que, neste dia, a mulher deva esperar ser homenageada pelos homens presentes em sua vida.

Fugindo desse estereótipo, o AdoteUmCara, aplicativo francês de relacionamentos em que a mulher é a protagonista, desenvolveu uma campanha onde as homenagens neste dia tão importante são conduzidas de mulheres para mulheres.

No vídeo, que faz uma conexão entre o passado, presente e futuro por diferentes gerações, o aplicativo busca mostrar o impacto que a mensagem de uma mulher tem na vida de outras. Por isso, colocou frente à frente, de forma inesperada, mulheres com diferentes histórias de vida e perspectivas, compartilhando suas experiências, ideias, desafios e visões, mostrando como as palavras delas podem afetar e mudar a jornada de outras.

“O AdoteUmCara acredita que as palavras e as lições mais sinceras vêm de mulher para mulher: aquela que realmente pode entender, já passou ou passará pelos mesmos desafios e dificuldades que você”, afirma Alan Bento, Gerente de Marketing do AdoteUmCara. “Queremos que a voz feminina seja ouvida e ganhe força. Por isso, a ideia do vídeo é nossa, mas o roteiro é das mulheres, com suas vivências e visões de mundo”, conclui Alan.

Veja o vídeo

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O que é AdoteUmCara.com.br?

Fundado em 2007 por Manuel Conejo e Florent Steiner, o AdopteUnMec.com se tornou um verdadeiro fenômeno na sociedade francesa. Desde então, a plataforma expandiu-se para 10 países, chegando ao Brasil em novembro de 2013.

Os códigos tradicionais de sedução sempre colocaram a mulher como passiva no papel da conquista: o AdoteUmCara acaba com esses códigos e inverte essa relação. Porque em 2016, uma mulher que dá o primeiro passo, não deve mais ser considerada como fácil.

Por não serem assediadas, as mulheres ficam mais à vontade para escolher os caras com quem desejam falar, utilizando recursos que só o AdoteUmCara tem. Na plataforma, o homem só pode trocar mensagens se for escolhido pela mulher, mas tem a opção de mandar charmes para chamar sua atenção.

No AdoteUmCara, os usuários têm a possibilidade de encontrar pessoas com muito mais afinidade, gostos e estilos parecidos. Além da busca por localização, a plataforma tem a opção da busca por hashtags e por comando de voz, a Iris®.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -