InícioAtualidades🎶 USP Filarmônica: Celebrando a Diversidade Musical e o Pensamento Crítico! 📚

🎶 USP Filarmônica: Celebrando a Diversidade Musical e o Pensamento Crítico! 📚

🌈 Concerto Apresenta Compositores Negros e Obras Contemporâneas Inéditas em Ribeirão Preto! 🎵

- continua após a publicidade -

🌈 Concerto Apresenta Compositores Negros e Obras Contemporâneas Inéditas em Ribeirão Preto! 🎵

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo: No próximo dia 28 de novembro, às 20h, no Theatro Pedro II, a USP Filarmônica realizará seu 185° concerto, destacando compositores negros e obras contemporâneas inéditas de talentosos artistas da USP de Ribeirão Preto. O maestro Rubens Russomanno Ricciardi conduzirá a orquestra, apresentando peças de José Maurício Nunes Garcia, Henrique Alves de Mesquita, Dolores Duran, Gilberto Mendes, Rubens Russomanno Ricciardi, Lucas Pigari, Lucas Eduardo da Silva Galon e Silvia Maria Pires Cabrera Berg. Após o concerto, o maestro lançará seu novo livro “Contra o Identitarismo Neoliberal – Um Ensaio de Poíesis Crítica pela Apologia das Artes”.

Texto Completo: A 13ª edição da Exposaúde 2023 começa nesta quinta-feira, dia 23, e se estende até 24, no Centro Social Dom Arnaldo Ribeiro, localizado na rua Prudente de Moraes, nº 431.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento tem como foco pesquisadores e profissionais de saúde que atuam nas unidades de saúde de Ribeirão Preto, buscando identificar experiências bem-sucedidas na saúde pública.

Neste ano, os trabalhos apresentados serão divididos em duas categorias:

Categoria 1: Pesquisa Aplicada na Prática do SUS Trabalhos desenvolvidos no período de 2022 a 2023 pelos profissionais e pesquisadores nas unidades e serviços de saúde da SMS. Os projetos devem evidenciar a construção de novas práticas em saúde, privilegiando os princípios do SUS. Isso deve ser alcançado através de investigação planejada, desenvolvida com utilização de recursos metodológicos e com o emprego de conhecimentos científicos. Também serão incluídos nesta categoria os trabalhos que têm como objeto a avaliação de práticas e atividades implementadas no SUS.

Categoria 2: Experiências no Serviço Experiências desenvolvidas no período de 2022 a 2023, nas unidades e serviços de saúde, no âmbito da SMS. Essas experiências devem ser caracterizadas pelo avanço do trabalho, indicando a solução de problemas/obstáculos. Devem estar orientadas para a construção de práticas que privilegiam os princípios do SUS e que passaram a fazer parte do cotidiano.

Não perca a oportunidade de se atualizar sobre as inovações em saúde! 🏥💡

USP Filarmônica

Fundada em 2011, a USP Filarmônica é formada exclusivamente por estudantes de graduação em seus quadros de bolsistas, cumprindo as atividades de ensino, pesquisa e extensão da universidade pública, e atuando também com professores, funcionários, ex-estudantes egressos do Curso de Música da USP em Ribeirão Preto e demais artistas convidados. Rubens Russomanno Ricciardi (maestro principal) e José Gustavo Julião Camargo (maestro assistente) atuam na Direção Artística, buscando a inovação dos repertórios com reconstrução de memória e exercícios de contemporaneidade, num contraponto entre antigo e novo, clássico e experimental, regional e cosmopolita. Além dos clássicos, a USP Filarmônica se dedica à música brasileira de todos os tempos, em conjunto com as pesquisas do NAP-CIPEM do Departamento de Música da FFCLRP-USP. Apresenta-se regularmente em suas sedes em Ribeirão Preto e São Carlos, e todos os concertos e récitas de óperas são gratuitos e abertos ao público.

Serviço

USP Filarmônica – Theatro Pedro II

Data: 28/11 (terça-feira) / Horário: 20h

Com lançamento do livro Contra o identitarismo neoliberal – um ensaio de poíesis crítica pela apologia das artes de Rubens Russomanno Ricciardi pela Editora Contracorrente, às 21h, no Auditório Meira Júnior (subsolo do Theatro Pedro II)

Rua Álvares Cabral, 370 – Centro de Ribeirão Preto

USP Filarmônica â€“ Catedral de São Carlos

Entrada gratuita 

Data: 29/11 (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Praça Dom Marcondes Homem de Mello s/n – Av. São Carlos, Centro

🔍 #Exposaude2023 #SaudePublica #EmRibeirao

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Chamaram Damares de louca por denunciar, mas hoje aos poucos a verdade vem sendo apresentada

As denúncias de exploração infantil na Ilha de Marajó, no Pará, têm sido motivo de grande preocupação e discussão, especialmente após a corajosa denúncia feita pela cantora gospel Aymeê durante sua participação no reality show Dom Reality.

🎭🤣 “4 Amigos – Fila de Piadas”: Uma Noite de Diversão Garantida no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite de muitas risadas com os "4 Amigos" - Dihh Lopes, Thiago Ventura, Afonso Padilha e Márcio Donato! Celebrando 10 anos de sucesso, o maior grupo de stand-up do Brasil

🎶🌟 Flávio Venturini – Coração a Dentro: Uma Jornada Musical Inesquecível no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite memorável com Flávio Venturini, um dos maiores talentos da música brasileira! Em "Coração a Dentro", Venturini nos conduz por uma viagem emocionante através de sua carreira de quase 45 anos

🎸🌻 IRA Folk: Uma Noite Intimista com Nasi e Edgard Scandurra no Theatro Pedro II!

No dia 30/08/24, sexta-feira, às 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "IRA Folk" no prestigiado Theatro Pedro II. Nasi e Edgard Scandurra retornam aos palcos com um formato inédito

🎩✨ Magic! de volta ao Brasil: uma noite mágica no Theatro Pedro II

No dia 11/04/24, quinta-feira, a partir das 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "Magic!" no prestigiado Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -