InícioVariedadesBelezaCandidatas a Miss Ribeirão Preto participam de etapa com desafio social

Candidatas a Miss Ribeirão Preto participam de etapa com desafio social

- continua após a publicidade -

Na última segunda-feira, dia 21 de janeiro, o Miss Ribeirão Preto realizou o lançamento do Desafio Social no Keeki do RibeirãoShopping. Nesta etapa, cada candidata do concurso foi apadrinhada por digitais influencers e a dupla irá participar de ações que beneficiam uma instituição que realiza trabalhos sociais na cidade. As entidades escolhidas são Lar do Vovô Albano, Associação do Amigo do Autista (AMA), Focinhos S.A. e Lar da Criança e Creche Vinde Meninos, todas de Ribeirão Preto.

Durante o lançamento do desafio, os organizadores do concurso explicaram a dinâmica da disputa que será em grupo, com avaliação individual. “As meninas serão divididas em 4 grupos que vão desenvolver um projeto social para cada entidade, mas estaremos analisando qual dupla terá o maior destaque, engajamento, arrecadação, para receber uma pontuação maior”, revela Eder Ignácio, coordenador do Miss Ribeirão Preto.

A etapa, que é novidade no concurso, tem como principal objetivo engajar as participantes em projetos que transformam e melhoram a realidade de quem precisa. “Nós queremos dar um valor maior para o concurso, porque para ser miss não basta ser apenas bonita, é preciso ter beleza com propósito, ser humana, se preocupar com o próximo, influenciar positivamente as pessoas. O Miss Brasil já vem trazendo isso nas edições anteriores”, comenta Eder.

Em outras fases do concurso, 22 ribeirão-pretanas foram selecionadas e cinco candidatas estão concorrendo à 23º vaga, que ainda será divulgada e contará com a participação do público. Para o desafio, todas as 27 candidatas estão integradas no Desafio Social para que estejam envolvidas quando a última vaga for preenchida.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A influenciadora digital Mariana Balan, que apadrinhou uma das candidatas, revela que o desafio social representa que a preocupação não está apenas na aparência, mas também em despertar o bem nas pessoas. “Participar disso é mágico para mim. Eu recebo muitas mensagens de mulheres falando que eu inspiro, influencio e eu espero que elas se sintam motivadas a auxiliar um projeto social também”, completa.

Entre as candidatas a expectativa também está elevada para iniciar o projeto. “É de muita importância inserir o desafio social porque a miss representa isso, gostar de pessoas genuinamente, fazer o bem, ser além de bonita, um exemplo de boa conduta, ajudar as pessoas”, afirma Laura Machado, uma das concorrentes.

Segundo Eder Ignácio, coordenador do Miss Ribeirão Preto, o objetivo do concurso é mostrar que as candidatas são muito mais que bonitas. “Nosso desafio é utilizar o concurso para empoderar as mulheres. Buscando uma linguagem acessível, apresentaremos nossas candidatas como num espetáculo de teatro ou musical. Todas elas participarão de uma imersão com os profissionais da equipe em que serão instigadas a mostrar quem é a mulher que ali habita além dos vestidos, maiôs, maquiagens e sapatos de salto alto” comenta.

O concurso     
Considerado o maior concurso de beleza do Estado, o Miss Ribeirão Preto irá revelar a mulher mais bonita da cidade em maio. As candidatas devem demonstrar confiança e força, sem perder sua naturalidade. Na intenção de acompanhar a atual organização do Miss São Paulo e Miss Brasil Be Emotion, nessa edição o concurso está sendo realizado em forma de reality, com 12 episódios que serão transmitidos no canal do youtube. As selecionadas terão que passar por vários desafios, provas e dinâmicas para provar que são muito mais que beleza.

“Buscamos uma mulher completa, bonita sim, mas que seja antenada com a atual situação do seu país e do mundo, que tenha facilidade de desenvolver ideias, que seja coerente e sensível. Queremos uma mulher capaz de empoderar outras mulheres através de suas atitudes e comportamentos”, comenta o coordenador do concurso.

A seleção      
O Miss Ribeirão Preto selecionou 22 candidatas para participarem do concurso em dezembro. A organização também elegerá a 23º candidata que será eleita com a participação do público em uma ação que ainda será divulgada pela organização.

O concurso contou com 170 inscrições e após uma pré-seleção foram escolhidas 60 candidatas para a seletiva presencial. Nesta etapa, as concorrentes foram avaliadas por uma equipe técnica que analisou beleza plástica, desenvoltura, oralidade, poder de raciocínio e o desejo de participar do Miss Ribeirão Preto.

Próximas etapas
No dia 28 de janeiro, as concorrentes irão participar do ensaio fotográfico para as fotos oficiais do concurso e no dia 11 de fevereiro, elas participam de um “Desafio de Make” onde deverão fazer uma auto maquiagem.
Confira quem são as 22 selecionadas e as cinco candidatas no Instagram do Miss Ribeirão Preto: @missrpoficial

O Miss Ribeirão Preto 2019 conta com o patrocínio do RibeirãoShopping. Mais informações pelo site http://missribeiraopreto.com.br/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -