InícioVariedades05 mortos: Lancha com passageiros vira na travessia entre Itaparica e Salvador

05 mortos: Lancha com passageiros vira na travessia entre Itaparica e Salvador

- continua após a publicidade -

Equipes de resgate permanecem na busca das vítimas do acidente marítimo que aconteceu hoje (24), na Baía de Todos os Santos, em Salvador. Uma lancha que transportava passageiros virou durante a travessia entre Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e Salvador. Segundo a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), o acidente ocorreu por volta de 8h.

Segundo o órgão, equipes da Polícia Militar, do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, da Capitania dos Portos e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas até o local para dar suporte na busca pelas vítimas. A Centel informou ainda que embarcações particulares auxiliaram nos primeiros resgates.

De acordo com o Samu, ainda não há um balanço de quantas vítimas foram resgatadas, mas algumas já foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande e o Hospital do Subúrbio, em Salvador. O Samu confirmou que cerca de 130 passageiros estavam na embarcação no momento do acidente.

Providências

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que a embarcação já foi resgatada e os órgãos continuam auxiliando no resgate de vítimas. Ainda não se sabe se houve mortes no acidente.

A avaliação da lancha será feita pela Marinha. Ela analisará a regularização da embarcação e se operava com número de passageiros acima do permitido. Por conta disso, a Secretaria de Segurança Pública informou que um inquérito será aberto para que as causas do acidente sejam apuradas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -