InícioTurismoTrirex abre série de sete corridas na natureza em 2019 em Brotas

Trirex abre série de sete corridas na natureza em 2019 em Brotas

- continua após a publicidade -

Está consolidado: Brotas, conhecida nacionalmente pelo turismo de aventura e ecoturismo, é também perfeita para corridas na natureza. Neste ano, sediará sete eventos do gênero, três a mais que em 2018. Todas serão realizadas em trilhas e em estradas rurais de terra recheadas de desafios, passando por paisagens incríveis graças ao relevo assimétrico da região. O primeiro é o Trirex, nos dias 30 e 31 de março, que reúne provas de trail run com percursos de 5k, 10k, 20k, 30k e 42k, de aquathon, duathon, triathon e maratona aquática. E também kids run, para crianças a partir de 2 anos porque muitos corredores levam a família para assistir e incentivam seus filhos ainda pequenos a darem as primeiras passadas.

No calendário de corridas na natureza em Brotas em 2019 estão duas etapas Trirex – uma em março e outra em agosto; 2.º Desafio Rústico, em abril; Haka Race, que é uma corrida de aventura de curta e média distâncias, que será realizada pela primeira vez no município, em maio; Ultramaratona, em junho; Encontro de Cicloturismo, em agosto; e Wolf Series Duathon e Mountain Bike, em outubro, que também é novidade. Haja fôlego e preparo físico para todos os desafios! E muitos atletas participam de vários deles, principalmente os amadores que moram num raio de 250 quilômetros de Brotas e gostam de correr off road, sentindo o cheiro da mata, com os pés na terra e ouvindo o barulho da cachoeira.

Como Brotas tem muitos atrativos para turista, é oportunidade para ir com a família e curtir o restante do final de semana, após o desafio. E mesmo no outono e inverno, estações que concentram as corridas na natureza, há muito o que se fazer na terra do cantor Daniel sem entrar na água, que nesta época costuma estar mais fria. Aliás, é o melhor período do ano para caminhada, arvorismo, tirolesa, queda livre, off road, superbike, ciclismo, balonismo e turismo rural, já que a temperatura costuma ser mais amena e, por isso, perfeita para atividades ao ar livre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para esta primeira etapa Trirex, a de março, a expectativa da Chelso Sports, empresa que organiza o evento, é contar com a participação de mais de 1.100 atletas, entre profissionais e amadores. Nas edições passadas, o evento atraiu corredores de praticamente todas as regiões do Estado de São Paulo, de cidades como Piracicaba, São Pedro, Araras, Limeira, São Paulo, Americana, Brotas, Rio Claro, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São Carlos, Araraquara, Barra Bonita, Indaiatuba, Jaú, Sumaré, Botucatu, São José do Rio Preto e até de outros Estados, como Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

As corridas na natureza em Brotas atraem corredores de todas as regiões, mas também têm despertado, cada ano mais, o interesse dos brotenses. A segunda etapa Trirex de 2018, por exemplo, contou com a participação de quase 50 atletas de Brotas, um número alto para uma cidade pequena, de 24 mil habitantes. Um deles é o comerciante Everton Rodolfo Rodrigues, 31 anos que, ao assistir uma corrida em sua cidade natal, há três anos, decidiu se preparar e competir. Atleta amador, agora com patrocínio do Departamento de Esportes de Brotas, buscando melhorar sua performance, chega a treinar três vezes ao dia. Não é para menos. Ele costuma participar das modalidades mais difíceis. Em março, no Trirex, vai participar do triathon olímpico (1,5k de natação + 37,9 km de bicicleta + 10k de corrida).

Brotas é perfeita para corridas na natureza por oferecer várias opções de percurso com altimetria, ou seja, muito sobe e desce. E, claro, pelos trajetos incluírem belezas naturais, inclusive cachoeiras. É o que o atleta amador, que busca superação, mas também diversão com segurança e contato com a natureza, deseja. “As provas aqui são muito desafiadoras porque geralmente os trajetos contam com subidas bastante fortes. Nós, brotenses, que treinamos neste relevo, levamos uma certa vantagem”, conta Everton.  Além da segunda etapa Trirex, em agosto, e do Haka Race, que será realizado pela primeira vez em Brotas, em maio, ele também planeja disputar o Iron Man, em Florianópolis.

Para Brotas, enquanto destino turístico de ecoturismo, sediar corridas na natureza é excelente. Afinal, muitos atletas costumam viajar com suas famílias e curtir a cidade. Como o município oferece várias opções de percurso off road com altimetria e conta com boa estrutura hoteleira e de gastronomia, a Secretaria de Turismo tem buscado novas parcerias para colocar mais eventos deste gênero no calendário oficial de Brotas. “E temos conseguido bons resultados, tanto que neste ano vamos ter sete eventos, três a mais que em 2018”, lembra Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas. As datas das corridas na natureza são estratégicas porque são sempre na baixa temporada, o que ajuda a incrementar o turismo.

Serviço

As inscrições para a primeira etapa Trirex estão abertas e podem ser feitas no site trirex.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -