InícioTurismoDesfile marcará 7 de Setembro em Ribeirão Preto

Desfile marcará 7 de Setembro em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta sexta-feira, 7 de setembro, será marcado pelo desfile cívico-militar e estudantil, a partir das 8h, na avenida Paschoal Innecchi. O palanque das autoridades será instalado em frente ao Quartel da Polícia Militar, no número 1538 da avenida. O prefeito Duarte Nogueira, autoridades civis e militares acompanharão as festividades que lembram a Independência do Brasil.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, 37 agremiações de Ribeirão Preto confirmaram presença, representadas por 2,3 mil integrantes que passarão pela avenida Paschoal Innecchi abrilhantando o evento.

Segundo a superintendente da GCM, Mônica Noccioli, a administração municipal faz questão de promover o Desfile de 7 de Setembro, pois, “essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império e, a cada ano, rememora a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal, no ano de 1822”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O desfile terá início pela rua Noé Francisco Cordeiro com avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, próximo à CPFL, de  onde serão percorridas aproximadamente seis quadras o Quartel da Polícia Militar.

A 5ª CSM e o Tiro de Guerra abrem as comemorações do 7 de Setembro. No total, são 60 e 95 participantes, respectivamente. “O desfile militar é sempre uma atração à parte. As pessoas, principalmente as crianças, gostam de ver os atiradores, veículos e os grupamentos militares em ação”.

O Lions Club, escolas municipais (como a Emefem Alfeu Gasparini e Emef Neusa Michelutti Marzola), que desfilam apresentando suas bandas, escolas estaduais e particulares, grupos de escoteiros, Polícias Militar, Samu, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e entidades filantrópicas também estão confirmadas.

O encerramento do desfile, geralmente, é feito pelas agremiações de carros antigos, como o Clube do Fusca, entre outros.

A expectativa é de um grande público na avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi na sexta-feira. Toda a população está convidada a assistir ao Desfile de 7 de Setembro.

Mais informações pelo 3632-4747, com Lucilane Turcato Zafalon (Guarda Civil Municipal).

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -