InícioRegiãoTaquaritingaTaquaritinga: Projeto incentiva leitura bíblica nas escolas

Taquaritinga: Projeto incentiva leitura bíblica nas escolas

- continua após a publicidade -

Foi aprovado na sessão de segunda-feira, 12 de novembro, o projeto de lei de autoria do vereador Genésio Valensio, que faculta às escolas incentivar a leitura da Bíblia. Segundo ele, o objetivo é levar conhecimento cultural, geográfico, científico e histórico aos alunos. Pelo projeto, as bibliotecas vão disponibilizar exemplares do livro sagrado do cristianismo, nas redes pública e privada.

 

Também por unanimidade, foi aprovada a criação do Fundo Especial de Sucumbência, que terá como receita os honorários advocatícios pagos ao município, decorrentes de arbitramento judicial em sentença ou outra decisão judicial nas ações em que figurar como parte. Esses honorários serão destinados aos procuradores municipais efetivos de carreira.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O terceiro projeto a entrar em discussão foi o que declara de utilidade pública municipal a Associação Caravana do Amor – Saudade é o Amor que Fica, de autoria dos vereadores Tenente Lourençano, Marcos Bonilla e Wadinho Peretti. Fundada em 2011, a entidade realiza anualmente uma campanha de distribuição de brinquedos para crianças carentes.

Parecer – Tramitava na casa o projeto de lei que dá nome de Padre José de Anchieta à rotatória de acesso ao Jardim Ignez, enviado pela Prefeitura. Porém, a proposta recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça, uma vez que já existe um logradouro com o nome do sacerdote jesuíta (1534-1597). Submetido ao plenário, o documento foi aprovado por unanimidade e o projeto foi arquivado.

O objetivo era transferir a homenagem ao padre para, depois, nomear a praça que fica na saída para Jurupema com o nome de uma pessoa de Taquaritinga. Projeto de lei nesse sentido já tramitou na Câmara em 2013, mas foi retirado depois que a Igreja Católica manifestou contrariedade.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.
- PUBLICIDADE -