Home » Região » Taquaritinga » Taquaritinga cumpre penúltima etapa para ser declarada de interesse turístico

Taquaritinga cumpre penúltima etapa para ser declarada de interesse turístico

Com a visita técnica de representantes da secretaria estadual de Cultura e Turismo, Taquaritinga cumpriu na quarta-feira, dia 7 de novembro, a sexta das sete etapas para ser declarada pelo Estado como “Município de Interesse Turístico” (MIT). Caso isso aconteça, o município se habilita a receber recursos anuais de cerca R$ 500 mil para investimentos no setor.

 

“O processo teve início há um ano e meio e exigiu várias viagens a São Paulo para apresentar o diagnóstico turístico da cidade, da estrutura de saúde e saneamento básico, a formalização de atas e os projetos a serem realizados nos espaços turísticos locais”, informa o prefeito Vanderlei Marsico.

Segundo ele, a última etapa será a aprovação da documentação apresentada e da visita técnica pelo Conselho da DADETUR (Departamento de Apoio aos Municípios de Interesse Turístico).

 

“Nossa expectativa é muito positiva e confiamos que Taquaritinga está próxima de ser declarada de interesse turístico”, afirmou o prefeito.

Estiveram em Taquaritinga, o coordenador de Turismo, Vanilson Fickert, e o assessor de imprensa, Leonardo Costa, da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo. Os dois foram recepcionados no gabinete municipal pelo prefeito Vanderlei Marsico, o vice Luiz Fernando, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Thiago Duarte, e o presidente da COMTUR (Comissão Municipal de Turismo), Leonardo Olivério.  

 

Cumprindo a agenda de serviços, os representantes do governo estadual visitaram os pontos turísticos de Taquaritinga, entre os quais, a Igreja Matriz de São Sebastião, o Estádio Taquarão, a sede da Fazenda Contendas, que foi utilizada em imagens da novela global “Rei do Gado”, e a Serra do Jabuticabal.  

 

“Eles gostaram muito do que viram e deixaram claro que o município cumpriu e bem todas as etapas para ser reconhecida de interesse turístico”, revelou o vice-prefeito Luiz Fernando, que acompanhou os representantes do Estado em todo o roteiro da visita técnica. 

Comente

Deixe uma resposta