Home » Região » Taquaritinga » Presidente da Câmara pede realização de cirurgias no AME de Taquaritinga

Presidente da Câmara pede realização de cirurgias no AME de Taquaritinga

O presidente da Câmara, Rodrigo de Pietro, esteve em São Paulo na terça-feira, 18 de setembro, para tratar da transformação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Taquaritinga em AME Mais, como o Estado denomina das unidades que fazem cirurgias.

O encontro com o secretário estadual da Saúde, Dr. Marco Antonio Zago, ocorreu no meio da tarde no gabinete do deputado estadual Rafael Silva, com a presença da Dra. Márcia Bevilacqua, diretora da Coordenação das Regiões de Saúde, e do Dr. Paulo Muzy, assessor do secretário.

Dr. Zago se encarregou de dar andamento ao pedido, cujo objetivo é colocar em funcionamento o centro cirúrgico e o hospital-dia destinados a pequenas e médias cirurgias. O AME de Taquaritinga foi inaugurado no ano passado pelo então governador Geraldo Alckmin para atender 11 cidades da região.

Para Rodrigo, a realização de cirurgias em algumas especialidades médicas reduziria sobremaneira a fila no SUS (Sistema Único de Saúde). O AME de Taquaritinga é administrado por uma organização social da Santa Casa de Franca.

Comente

Deixe uma resposta