Home » Região » Sertãozinho » Teatro Municipal de Sertãozinho recebe espetáculo e workshop

Teatro Municipal de Sertãozinho recebe espetáculo e workshop

Na sexta-feira, dia 15, o Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami” recebe a peça teatral “Noturno em Mi Menor”. O espetáculo, encenado pela companhia araraquarense SubverCia, será apresentado às 20h.

Viabilizado pelo Proac e Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho, “Noturno em Mi Menor” retrata os últimos dias de Daphne, uma mulher transgênero, e a dificuldade de seu filho, Benjamin, aceitá-la por não a considerar dentro do padrão.

O conflito se desenrola no quarto do hospital, onde Daphne relembra sua vida ao lado do filho, trazendo à tona as dificuldades, o preconceito, o caminho imposto para a marginalidade por se mostrar diferente do que é considerado padrão ou “normal”.

Com forte influência do cinema ativista, e também pontuado por canções icônicas como Le Jazz Hot (canção do filme “Victor ou Vitória”), “Noturno em Mi Menor” fala sobre a solidão LGBT, muitas vezes presente no próprio núcleo familiar.

 

Workshop

Além do espetáculo, a companhia teatral ministrará um workshop sobre o corpo do ator para a encenação, com base na técnica de preparo corporal do bailarino e coreógrafo brasileiro Klauss Vianna. A oficina será dia 16, sábado, às 9h, também no Teatro Municipal.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos, e não é preciso ter conhecimento prévio de dança ou expressão corporal. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo até o dia 15, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Serão disponibilizadas 30 vagas.

 

Serviço:

 

Espetáculo teatral “Noturno em Mi Menor”

– 15 de março, sexta-feira, às 20h, no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami” – Rua Washignton Luís, 1.131 – Centro. Telefone: 3942-4115.

 

Workshop “O corpo do ator para a encenação”

– 16 de março, sábado, às 9h, no mesmo local. Inscrições até o dia 15, na Secretaria de Cultura e Turismo – Rua Sebastião Sampaio, 1.489 – Centro. Telefone: 3942-7223.

 

Comente

Deixe uma resposta