InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho sediará a 51ª edição dos Jogos Pré-Intermed, que reúne Escolas de...

Sertãozinho sediará a 51ª edição dos Jogos Pré-Intermed, que reúne Escolas de Medicina do Estado

- continua após a publicidade -

O município de Sertãozinho consolida-se, cada vez mais, como referência estadual na realização de eventos esportivos. E 2017 promete ser um ano promissor na área, já que a cidade sediará ao menos três competições de nível estadual, a começar pela 51ª edição dos Jogos Pré-Intermed, que reunirá 11 Escolas de Medicina do Estado, no período de 08 a 15 de abril.

A escolha de Sertãozinho como cidade-sede da competição se deu há cerca de duas semanas e, na última quinta-feira, dia 23, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, aconteceu uma das reuniões preliminares da 51ª

Pré-Intermed, que contou com a participação de representantes da pasta e de outros setores da Prefeitura Municipal, além de membros da Liga Esportiva das Escolas de Medicina do Estado de São Paulo (LEAMESP), que organiza o evento. A Polícia Militar e a Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS) também foram representadas no encontro, que discutiu sobre segurança, logística e o incentivo comercial ao município, durante os sete dias de jogos.

A estimativa dos organizadores é de que, durante a semana em que o evento se realiza, Sertãozinho receba de 3.500 a 4.000 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e torcedores. A projeção é de que esse grupo movimente em torno de R$ 1,2 milhão em estabelecimentos comerciais da cidade, com destaque para as áreas de hospedagem, imobiliária (aluguel de chácaras e outros imóveis para alojamento das delegações), alimentação e postos de combustíveis.
Sobre a Pré-Intermed – É considerada a maior competição universitária da América Latina, da qual participam as

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Faculdades de Medicina de: Sorocaba (FCMS-PUC-SP), Santo Amaro (UNISA), Ribeirão Preto (USP), Presidente Prudente (UNOESTE), São José do Rio Preto (FAMERP), Campinas (UNICAMP), Marília (FAMEMA), Mogi das Cruzes (UMC), Catanduva (FAMECA), Bragança Paulista (USF) e Jundiaí (FMJ).
O evento envolve disputas nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, beisebol, futebol de campo, futebol de salão, handebol, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Vale destacar que, além de movimentar a economia local, a Pré-Intermed beneficia a cidade-sede com benfeitorias nos ginásios utilizados para as partidas, doações de materiais esportivos para os projetos do município e de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade (1 kg por atleta), e um mutirão na área da saúde que, em Sertãozinho, será realizado no próximo dia 1º, sábado, a partir das 8h, na Praça 21 de Abril, com a participação dos alunos de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

Os jogos terão início no dia 08 de abril e ocorrerão nas seguintes praças esportivas: Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão); Complexo Esportivo “Selma Regina de Oliveira Mendes” (Jardim Nassim Mamed); quadra esportiva da EMEF “Prof. José Negri” (São João); Centro de Convivência do Idoso (Jardim Sumaré) e Estádio “Arnaldo Bonini” (São João).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -