Home » Região » Sertãozinho » Sertãozinho sedia 1º Congresso de Políticas sobre Álcool, Drogas e outros Vícios, nos dias 14 e 15

Sertãozinho sedia 1º Congresso de Políticas sobre Álcool, Drogas e outros Vícios, nos dias 14 e 15

Com o propósito de discutir a viabilização de novas políticas públicas antidrogas que apontem saídas mais seguras em relação à prevenção, tratamento e reinserção social de pessoas em situação de dependência química, a Pastoral da Sobriedade e a FEBRACT (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas), com o apoio da Prefeitura Municipal, estão preparando o 1º Congresso de Políticas sobre Álcool, Drogas e outros Vícios, em Sertãozinho.

A ação, que acontece no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”, nos dias 14 e 15 desta semana, discutirá diversos temas ligados aos problemas gerados pela dependência de álcool e drogas.

Dentre os assuntos discutidos, vale destacar a palestra com a cientista social especializada em psicopedagogia, Katia Isicawa, que abordará o trabalho feito com as famílias dos dependentes químicos; e também o diálogo com o consultor em dependência química da FEBRACT, Vinícius M. Cardim, que é terapeuta cognitivo-comportamental e falará sobre a importância das habilidades sociais na recuperação do dependente químico.

Para participar do Congresso, que é gratuito, os interessados devem realizar as inscrições pelo site: conpsad.com.br.

Comente

Deixe uma resposta