InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho registra números positivos na geração de empregos, segundo o CAGED

Sertãozinho registra números positivos na geração de empregos, segundo o CAGED

- continua após a publicidade -

Sertãozinho registrou números positivos na geração de empregos; é o que apontam os últimos dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), tendo como base o mês de janeiro último.

Foram 1.623 vagas ante 913 no mesmo mês do ano de 2016 e, claro, que essas informações foram comemoradas pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Gallo.

“Tivemos um aumento expressivo na geração de empregos na comparação com o ano passado, o que dá quase o dobro de novos empregos neste ano”, comentou Paulo, que completou: “No caso do CAGED leva-se em consideração, apenas, os empregos formais, ou seja, com carteira assinada e/ou contratos de servidores públicos, e divide-se em áreas gerais de atuação da Economia”.

No país, o indicador ficou negativo em quase 41.000 postos de trabalho ante quase 100.000 no mesmo período do ano passado. “Portanto, houve uma melhora no ambiente em termos de Brasil. Os dados de janeiro de 2017, no caso de Sertãozinho, refletem, historicamente, alguma sazonalidade decorrente do período de entressafra na indústria sucroenergética; é normal termos um volume razoável de contratações nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, ainda que temporários. No entanto, o número de empregos gerados este ano, em relação às perdas, veio bastante forte e acima do esperado, dadas as condições econômicas do setor sucroenergético, que (ainda) é a principal atividade atendida pelas nossas empresas industriais”, declarou o secretário.

Para Paulo, ainda é cedo para uma análise mais conclusiva. “Mas esses números, especialmente no caso de Sertãozinho, podem ser um sinal de que, de fato, tenhamos começado a retomada de nossa atividade econômica”, declarou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

E vêm mais ações por aí! – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o apoio de uma série de parceiros locais e organizações de âmbito regional, está trabalhando na organização do I Fórum de Desenvolvimento Econômico de Sertãozinho, cuja data será 28 de março, das 8h às 17h, no Auditório do SENAI.

“O objetivo principal será debater, discutir e elaborar propostas e diretrizes de trabalho, que irão nortear a Prefeitura Municipal na construção de um Plano Geral de Desenvolvimento Econômico para Sertãozinho e Cruz das Posses, com ações de curto, médio e longo prazo”, explicou Gallo.

O Fórum, ainda segundo ele, será composto de uma plenária, com a participação de toda a comunidade, por meio de seus representantes, envolvendo o poder público e a iniciativa privada.

“Haverá uma palestra relacionada aos assuntos de desenvolvimento econômico, seguida por um workshop em forma de painel, composto por um moderador e alguns participantes dos principais temas como: agronegócio, indústria, trabalhadores, poder público, comércio e serviços”, comentou o secretário.

A proposta é que, após o Fórum, seja criado um Conselho Permanente de Desenvolvimento Econômico, que irá acompanhar os trabalhos e servirá como um núcleo consultivo para as políticas de desenvolvimento da cidade.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎭 Teatro Municipal se tornará mais acessível! 🛠️ Melhorias garantem conforto e segurança para pessoas com deficiência ♿️

Em celebração ao Dia Mundial do Teatro, a Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto anuncia um novo capítulo na história do Teatro Municipal.

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos
- PUBLICIDADE -