InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho recebe o Circuito Sesc de Artes no dia 21

Sertãozinho recebe o Circuito Sesc de Artes no dia 21

- continua após a publicidade -

Que tal aproveitar um evento que engloba música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura e cultura digital? Achou interessante?

Então, prepare-se, pois estão a caminho muitas atrações e diversão para você, já que, no dia 21, acontecerá por mais um ano, o Circuito Sesc de Artes na Praça 21 de Abril, em Sertãozinho, das 16h às 21h30.

O evento dispõe de várias atrações que agradam diferentes preferências, tendo por objetivo conectar pessoas, provocar os sentidos e despertar novas ideias. Tudo é de graça e livre para todas as idades.

Confira os destaques da programação de Sertãozinho:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 Circo – “Na Esquina” – Coletivo Na Esquina (MG) – Como num encontro entre amigos, em um jogo de inter-relações imprevisíveis entre artistas e público, o espetáculo dinamiza as performances circenses com mastro chinês, trapézio fixo, malabares, lira, acrobacia de solo e mão a mão, construindo com espontaneidade as cenas ao ar livre.

Teatro de rua – “As Presepadas de Damião” – Damião e Cia. de Teatro (SP) – Damião é visitado por dois misteriosos viajantes, Jesus Cristo e São Pedro, e como agradecimento pela hospitalidade, recebe o presente de fazer três pedidos, mas vai acabar alterando o ciclo natural das coisas. Nesta comédia de rua com pesquisa de estética regional brasileira, o grupo paulista explora diversos contos populares que falam sobre personagens que tentaram enganar a morte.

Instalações – “PalavraForma” – Coletivo Tralha (SP) – Com um conjunto de caixas de papelão de diferentes tamanhos e estampadas com letras e imagens, o público é convidado a construir estruturas, levando em conta as palavras, as formas e as cores. A proposta é que os participantes projetem coletivamente a disposição dessas peças, que vão ocupar o espaço e alterar o visual daquele local.

 Dança – Acrobacia de solo – Coletivo Na Esquina (MG) – A companhia mineira promove uma oficina de técnicas de acrobacia de solo e acrobacia coletiva. Com abordagem das noções básicas como rolamentos e saltos, posturas para portagens, quedas e recepções, a proposta é trabalhar a movimentação corporal, assim como confiança em si e como depositar a confiança no outro.

Música – Orkestra Bandida (SP) – O universo gipsy e cigano do Oriente Médio é a base do coletivo de músicos e estudiosos, liderados pelo multi-instrumentista Mário Aphonso III, que mescla também o humor e o regionalismo brasileiro em seus shows. O repertório é inspirado no fasil, gênero que tem influência árabe e é praticado em festas populares e cabarés por grupos de músicos da Trácia, da Turquia e da Síria.

Cinema – Realidade Virtual – Em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme.

Oficinas – “Eu = Monstro” – LEVA – Laboratório Experimental de Vivências Artísticas (SP) – Sob orientação das educadoras Gina Dinucci e Tabata Barboza, em um processo interativo e colaborativo, os participantes desta atividade fazem uma reflexão sobre seus próprios medos para produzir um figurino completo de monstro, utilizando diversos materiais. Os personagens ganham vida e são testados.

Vale reforçar que, a programação do Circuito Sesc de Artes é totalmente gratuita, e você é o convidado especial desta ação, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -