InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho prepara sua Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo

Sertãozinho prepara sua Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo

- continua após a publicidade -

Sertãozinho realiza, entre os dias 24 e 29 de abril, na próxima semana, a 4ª edição da Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) que, neste ano, terá como tema “Autismo: estratégias para inclusão”.

As atividades que compõem a Semana de Conscientização do TEA são organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade, com amplo apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Educação e Saúde.

Como nos anos anteriores, serão oferecidas ações de capacitação para os profissionais que atuam no atendimento a pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo, e auxílio aos pais com esclarecimentos de profissionais da área. Além disso, a população em geral será convidada a refletir sobre aquilo que cada cidadão faz pela real inclusão das pessoas com essa condição.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Programação – A Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) terá início na próxima segunda-feira, dia 24, com a realização de oficinas descentralizadas em escolas da rede municipal de ensino, que seguirão até o dia 27.

Os encontros, abertos ao público em geral, serão realizados sempre a partir das 18h, nas seguintes escolas:

 

– Dia 24/04, segunda-feira – EMEF “Profª Elvira Arruda de Souza” – Rua Pedro Canesin, 621 – Jardim Alvorada;

– Dia 25/04, terça-feira – EMEF “Dr. Silvio Sarti” – Rua Ângelo Guidi, 1.028 – Conjunto Habitacional Maurílio Biagi (Cohab 5);

– Dia 26/04, quarta-feira – EMEF “Prof. Anacleto Cruz” – Rua Aprígio de Araújo, 769 – Centro;

– Dia 27/04, quinta-feira –  EMEF “Ângelo Colafêmina” – Rua Américo Ambrósio, 19 – Jardim São Sebastião.

Já na sexta-feira, dia 28, a atividade será às 19h, no Teatro Municipal “Olympia Faria de Aguiar Adami”: uma roda de conversa, também aberta ao público, com as especialistas Ana Lúcia Félix (presidente da Associação “Acolhe Autismo”, da cidade de Santos/SP); Patrícia Binhardi (psicóloga) e Thais Ferretti (advogada). Na ocasião, serão apresentadas as conclusões das oficinas descentralizadas.

O encerramento da Semana de Conscientização do TEA acontecerá no dia 29, sábado, às 9h, com a Caminhada Azul, que será realizada na Praça 21 de Abril. Nesse dia, pede-se que os cidadãos que comparecerem ao evento estejam usando uma blusa azul – cor símbolo da conscientização sobre o autismo. A ação também contará com a presença do Projeto “A Magia do Circo”, que realiza ações de inclusão de crianças e adolescentes, por meio de atividades circenses e de cidadania.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -