InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho: Prazo para destinação do Imposto de Renda a projetos assistenciais termina...

Sertãozinho: Prazo para destinação do Imposto de Renda a projetos assistenciais termina no dia 30

- continua após a publicidade -

Está terminando o prazo para a declaração do Imposto de Renda, bem como da destinação de parte do valor devido do imposto a projetos assistenciais da cidade: a próxima terça-feira, 30, é o último dia. Mas, se ainda há dúvidas de como fazer esse procedimento, leia a matéria até o final.

Primeiro é preciso entender o que é essa destinação. O contribuinte, que pode ser uma pessoa física ou uma empresa (pessoas jurídicas), vai continuar a pagar a mesma quantia de imposto. O que muda é que uma porcentagem desse valor vai direto para projetos assistenciais. No caso de nosso município, o imposto ainda pode ser destinado a grupos organizados que atendem crianças e adolescentes por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Para fazer essa destinação, o contribuinte precisa primeiro saber o valor do imposto a ser pago e fazer o cálculo do valor a ser destinado (1% se for empresa, ou 3% se for pessoa física). Em seguida, é necessário fazer o depósito bancário na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, imprimir o comprovante de depósito e apresentá-lo ao CMDCA para obter o recibo. Depois, o contribuinte precisa digitar os dados do recibo em sua declaração, antes de enviá-la.

No momento em que o contribuinte for levar o comprovante de depósito ao CMDCA, ele pode informar o nome da instituição para a qual deseja direcionar seu imposto. Nesse caso, metade do valor será direcionada à instituição escolhida e a outra metade ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É importante ressaltar que, esse procedimento só é possível para as pessoas que preenchem o formulário completo da declaração do I.R.

As doações ao Fundo da Criança e do Adolescente possibilitam a qualificação da Rede de Atendimento e auxiliam no processo de inclusão, proteção e fortalecimento de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. A contribuição, além de auxiliar nos atendimentos diários realizados pela rede municipal conveniada, é um exercício de cidadania.

Ficou interessado em contribuir? Então, anote os dados da conta bancária do FMDCA:

 

FUNDO DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CNPJ: 17.832.398/0001-25

Banco do Brasil

Agência: 0987-3

Conta: 57668-9  

 

Você pode, ainda, gerar um boleto pelo site: www.cmdcasertaozinho.com.br opção FMDCA>Destinação> preencher dados> gerar boleto.

 

Confira os nomes das instituições e projetos inscritos no CMDCA, que podem ser beneficiados diretamente com o seu imposto:

 

  • APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

 

  • Lar Escola Espírita Professor “Eurípedes Barsanulfo

 

  • Obra do Berço Menino Jesus

 

  • Grupo de Apoio e Combate ao Câncer Infantil e Adulto de Sertãozinho – GRACCIAS

 

  • CIEE – Centro de Integração Empresa Escola

 

  • ADOT – Associação de Assistência e Proteção ao Adolescente Trabalhador

 

  • APAMI – Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância: “Projeto Área Azul”

 

  • Associação Amigos do Bairro Alvorada Sertãozinho/SP – ABA

 

  • Associação Cultural e Esportiva Camisa 10

 

  • Instituição Aparecido Savegnago

 

  • Associação Orquestra Jovem de Sertãozinho

 

  • Lar de Amparo à Criança Filhos de Deus (Abrigo masculino)

 

  • Casa Abrigo Nosso Lar (Abrigo feminino)

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA fica localizado na Casa dos Conselhos. O endereço é rua Epitácio Pessoa, 2.575 – Jardim Alvorada. O telefone é 3945-3610.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -