InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho: Parte do Imposto de Renda pode ser direcionada a projetos assistenciais...

Sertãozinho: Parte do Imposto de Renda pode ser direcionada a projetos assistenciais da cidade

- continua após a publicidade -

O ano novo chegou e, em breve, será o momento de fazer a sua declaração de ajuste anual do Imposto de Renda. Muitos contribuintes ficam desanimados com o peso da carga tributária. Mas, sabia que você pode contribuir diretamente para ajudar o próximo e melhorar a sociedade com o imposto que você paga? Não? Então, continue lendo essa matéria!

Primeiro é preciso entender o que é essa destinação. O contribuinte, que pode ser uma pessoa física ou uma empresa (pessoas jurídicas), vai continuar a pagar a mesma quantia de imposto nesse processo, nem mais, nem menos. O que muda é que uma porcentagem desse valor vai direto para projetos assistenciais. No caso de nosso município, o imposto pode ser destinado a grupos organizados que atendem crianças e adolescentes por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Para fazer essa destinação, o contribuinte precisa primeiro saber o valor do imposto a ser pago e fazer o cálculo do valor a ser destinado (1% se for empresa, ou 3% se for pessoa física). Em seguida, é necessário fazer o depósito bancário na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, imprimir o comprovante de depósito e apresentá-lo ao CMDCA para obter o recibo. Depois, o contribuinte precisa digitar os dados do recibo em sua declaração, antes de enviá-la.

No momento em que o contribuinte for levar o comprovante de depósito ao CMDCA, ele pode informar o nome da instituição para a qual deseja direcionar seu imposto. Nesse caso, metade do valor será direcionada à instituição escolhida e a outra metade ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É importante dizer que, esse procedimento só é possível para as pessoas que preenchem o formulário completo da declaração do I.R. O contribuinte também deve se atentar para o prazo, que vai até o dia 30 de abril, data limite para o envio da declaração.

As doações ao Fundo da Criança e do Adolescente possibilitam a qualificação da Rede de Atendimento e auxiliam no processo de inclusão, proteção e fortalecimento de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. A contribuição, além de auxiliar nos atendimentos diários realizados pela rede municipal conveniada, é um exercício de cidadania.

Ficou interessado em contribuir? Então anote os dados da conta bancária do FMDCA. Vamos ajudar nossa cidade a ser um município cada vez melhor!

 

FUNDO DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CNPJ: 17.832.398/0001-25

Banco do Brasil

Agência: 0987-3

Conta: 57668-9

 

Você pode, ainda, gerar um boleto pelo site: www.cmdcasertaozinho.com.br opção FMDCA>Destinação> preencher dados> gerar boleto.

 

Confira os nomes das instituições e projetos inscritos no CMDCA, que podem ser beneficiadas diretamente com o seu imposto:

 

  • APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

 

  • Lar Escola Espírita Professor “Eurípedes Barsanulfo

 

  • Obra do Berço Menino Jesus

 

  • Grupo de Apoio e Combate ao Câncer Infantil e Adulto de Sertãozinho – GRACCIAS

 

  • CIEE – Centro de Integração Empresa Escola

 

  • ADOT – Associação de Assistência e Proteção ao Adolescente Trabalhador

 

  • APAMI – Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância: “Projeto Área Azul”

 

  • Associação Amigos do Bairro Alvorada Sertãozinho/SP – ABA

 

  • Associação Cultural e Esportiva Camisa 10

 

  • Instituição Aparecido Savegnago

 

  • Associação Orquestra Jovem de Sertãozinho

 

  • Lar de Amparo à Criança Filhos de Deus (Abrigo masculino)

 

  • Casa Abrigo Nosso Lar (Abrigo feminino)

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA fica localizado na Casa dos Conselhos. O endereço é rua Epitácio Pessoa, 2.575 – Jardim Alvorada. O telefone é 3945-3610.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -