Home » Região » Sertãozinho » Sertãozinho: IPTU 2019: pagamento em cota única oferece até 5% de desconto

Sertãozinho: IPTU 2019: pagamento em cota única oferece até 5% de desconto

Todos esperam o Ano Novo, mas quando ele chega, tem início uma situação bem conhecida da população: as contas de início de ano, como IPTU, IPVA, matrícula e materiais escolares, entre outras.

Porém, para auxiliar os cidadãos a organizarem suas contas, a Prefeitura de Sertãozinho já disponibilizou os boletos do IPTU 2019 na internet, assim, quem já deixou um dinheirinho reservado para fazer o pagamento antecipado, pode obter até 5% de desconto no valor total. A medida visa estimular os contribuintes a pagarem o imposto com pontualidade, que é um dos mais importantes para a arrecadação município, já que, é através dessa arrecadação, que a Administração Municipal consegue investir em áreas, como: educação, saúde, esporte e lazer, meio ambiente, cultura, obras e por aí vai.

Desde o dia 1º de janeiro, o IPTU 2019 está disponível pela internet, para quem quiser fazer o pagamento antecipado. Os carnês do IPTU já estão sendo confeccionados, para serem distribuídos em todas as residências no próximo mês; mas, caso algum contribuinte não receba dentro do prazo de vencimento da primeira parcela, que é dia 10 de março, podem também retirar pela internet.

É importante destacar que, neste ano, o IPTU sofreu reajuste de 3,56% – cálculo baseado pelo INPC, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor. A estimativa da Secretaria de Fazenda, é de que 62 mil carnês sejam distribuídos para pessoas físicas e jurídicas.

Voltando ao assunto descontos, que muito interessa a todos, quem fizer o pagamento da cota única até a data de vencimento terá desconto de 5%; aqueles que fizerem o pagamento em três parcelas terão desconto de 2%; e quem optar pelo parcelamento tradicional, em 10 vezes, se pagar pontualmente, também terá desconto de 2%.

Portanto, vale uma atenção especial para não perder o prazo do vencimento e contribuir, cada vez mais, para que a cidade siga progredindo.

Para imprimir o boleto pela internet, basta acessar o site da Prefeitura (www.sertaozinho.sp.gov.br), selecionando a opção “Serviços ao Contribuinte” e, depois, “Serviços IPTU”.

Já no Poupatempo, o serviço pode ser solicitado gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O endereço é rua Jordão Borghetti, nº 1.661 – Jardim São José.

 

Comente

Deixe uma resposta