InícioRegiãoSertãozinhoPresenças de escritores, como Roger Franchini, são os destaques da programação desta...

Presenças de escritores, como Roger Franchini, são os destaques da programação desta quinta, 11, na Feira do Livro de Sertãozinho

- continua após a publicidade -

A 16ª edição da Feira do Livro de Sertãozinho está com uma programação recheada de destaques para esta quinta-feira, dia 11.

Logo pela manhã, às 9h, no Anfiteatro, a escritora Eliana Manzan, autora de “Festa Junina no Campo”, participa de uma roda de conversa com os visitantes. O diálogo abordará a história de seu livro, impresso em cores e Braille, e lançado pela escritora em maio deste ano, na 18ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto. Com base na história da obra e diante de um cenário de literatura inclusiva, a autora falará da importância do respeito ao próximo, da relação entre gerações, diversidade, acessibilidade e do resgate da cultura popular brasileira.

Mais adiante, às 15h30, na Biblioteca “Dr. Antônio Furlan Júnior”, localizada no entorno da Feira, será a vez de um bate-papo com a escritora ribeirão-pretana, Eliane Ratier.

Às 16h, na Praça “Mané Gaiola”, onde acontece o evento, será realizado um plantio comemorativo de um exemplar de ipê-amarelo, em memória do patrono da Feira, o poeta e escritor Rubem Alves, que tinha paixão declarada pela árvore. O ato contará com a presença de sua filha, a também escritora Raquel Alves.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na sequência, às 18h, o escritor e roteirista Roger Franchini também participa de uma roda de conversa, no anfiteatro do evento. Natural de Sertãozinho-SP, ele vai contar suas experiências na literatura, que inclui obras de sucesso, como os livros “Toupeira – a história do assalto ao Banco Central” (que originou o filme “Assalto ao Banco Central”) e “Richthofen – o assassinato dos pais de Suzane”.

Às 19h30, Raquel Alves volta à programação da Feira para a palestra: “O despertar de um olhar: a educação como ferramenta transformadora”.

A última atração da noite começa às 21h, encerrando as atividades do dia com a música popular de Los Acústicos.

A 16ª Feira do Livro de Sertãozinho segue até sexta-feira, dia 12. A programação completa está no site: sertaozinho.sp.gov.br.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -