InícioRegiãoSertãozinhoPrepare-se: Semana do Meio Ambiente começa no próximo dia 05

Prepare-se: Semana do Meio Ambiente começa no próximo dia 05

- continua após a publicidade -

Começa no próximo dia 05, prosseguindo até o dia 11 de junho, a tradicional Semana do Meio Ambiente, evento organizado pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da pasta que leva o mesmo nome da ação.

Na programação constam rodas de conversa, atividades em escolas, doação de mudas, coletas de lixo eletrônico, lançamento de projeto, feira ambiental, cãominhada, caminhada, corrida e passeio ciclístico.

Confira a programação completa abaixo:

05/06 – Abertura, com Roda de Conversa sobre “Proteção Animal”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Local: Auditório Copercana, das 19 às 21 horas.

Será realizada uma roda de conversa, com enfoque no tema proteção animal, onde serão apresentados assuntos sobre posse responsável e maus-tratos.

06/06 – Meio Ambiente em Cruz das Posses

Local: Escola EMEF “Elydia Carneiro da Rocha”, das 8h às 17h.

Durante esse evento será realizado o Projeto Cine Tela Verde, onde são apresentados vídeos sobre temas ambientais, seguidos de discussões com alunos.

Também nesse dia, haverá uma Oficina Ambiental na escola EMEIF “Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo”, com as turmas dos 9º anos da rede municipal de ensino, através de parceria com o IFSP, Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente. O objetivo é a confecção de aquecedores solares, a partir do uso de materiais recicláveis.

07/06 – Doação de Mudas e Coleta de eletrônicos

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim Santa Marta, das 9h às 15h.

Serão realizadas, através do Viveiro Municipal, doações de mudas aos munícipes, e o Departamento de Resíduos Sólidos fará a coleta de eletrônicos (TVs, computadores, aparelho de som, dentre outros) que não são mais utilizados.

 08/06 – Mesa Redonda sobre Reciclagem e Cidadania

Local: Auditório Copercana, das 14h às 17h30

O objetivo é fomentar o diálogo sobre gestão de resíduos sólidos recicláveis, com inclusão socioeconômica de catadores, contando com a participação de representantes de cooperativas da região.

 09/06 – Lançamento do Projeto “De Olho no Óleo”

Local: Escola municipal “Anacleto Cruz”, em dois períodos: manhã e tarde.

O Projeto “De Olho no Óleo” tem por objetivo o recebimento de óleo vegetal usado pelos moradores. Ao final de um montante significativo, os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente levarão a um posto de troca por óleos novos, que serão encaminhados ao Fundo de Solidariedade de Sertãozinho.

 10/06 – Feira Ambiental e Cãominhada

Local: Praça 21 de Abril, das 8h às 12h.

A realização da Feira Ambiental contará com atrações diferenciadas, tais como: doação de mudas, feira de adoção de animais, feira troca treco, resíduos sólidos, coleta de eletrônicos, exposição de abelhas, Projeto Cultivando (SENAR), protótipos de aquecedor solar, feitos com garrafas pets, e caixas de leite e forro isolantes, feitos com caixas de leite, dentre outras ações.

No mesmo dia ocorrerá a “Cãominhada”, com sorteios de prêmios aos animais e proprietários, conforme categorias a serem definidas. O evento é aberto a população; logo, todos estão convidados a participarem das atividades.

11/06 – Encerramento: Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico

Local da Concentração: Centro Olímpico “Maria Zeferina Baldaia”, no Jardim Europa II, a partir das 8h.

O destino final será a Escola Ambiental Clóvis Badelotti”, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”. Essas atividades acontecerão em um percurso de aproximadamente 8 km, cujas inscrições serão feitas somente pelo site www.paulinhosports.com.br. Lá, você encontra todas as informações desse evento específico.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -