InícioRegiãoSertãozinhoParticipante do Bola Livre Sertãozinho fará teste no Palmeiras

Participante do Bola Livre Sertãozinho fará teste no Palmeiras

- continua após a publicidade -

O Bola Livre Sertãozinho contará, pelo segundo ano consecutivo, com a presença de um aluno do projeto em testes de futebol realizado por grandes equipes do Brasil. Nesta sexta-feira (18), um participante terá a oportunidade de mostrar seu talento na modalidade para a equipe do Palmeiras que realizará teste no Clube do Sindicato. O Bola Livre Sertãozinho leva o esporte como ferramenta de educação e reintegração social aos jovens da Fundação Casa da cidade.

Em 2015, o projeto contou com a participação de um aluno no teste do São Paulo. Um ano depois, outro garoto terá a oportunidade de ingressar em uma grande equipe.

“Acredito que vai ser uma oportunidade única para o garoto. Uma oportunidade que pode mudar a vida dele. É um garoto que se destaca nos treinamentos, tanto pela parte técnica quanto pela aplicação e vontade que ele tem sempre em melhorar. Ele vai fazer o teste com meninos da região toda e acredito que ele jamais vai esquecer essa oportunidade”, comenta Luís Fernando, professor do Bola Livre Sertãozinho.

“Nós vemos esse teste como uma forma de oportunizar esse garoto. É a chance dele tentar uma mudança, uma transformação de vida através do esporte. Nosso objetivo é propor a mudança na vida desses garotos e vamos continuar trabalhando nisso”, destaca o educador do projeto Bola Livre Sertãozinho, Evandro Silveira.

O menor recebeu autorização judicial para participar do teste que será realizado fora das dependências da Fundação Casa.

O projeto Bola Livre tem por objetivo usar o esporte como ferramenta de educação e reintegração social para os jovens da Fundação Casa. São quatro atividades semanais divididas em dois módulos sempre no período noturno para não prejudicar a rotina de estudo deles.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Bola Livre é organizado pela Liga Desportiva Serranense, realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com o patrocínio da RTE Rodonaves, White Martins e Laboratório Achê.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -