Home » Região » Sertãozinho » Participante do Bola Livre Sertãozinho fará teste no Palmeiras

Participante do Bola Livre Sertãozinho fará teste no Palmeiras

Projeto realizado na Fundação Casa da cidade propõe educação e reintegração social através do esporte.

O Bola Livre Sertãozinho contará, pelo segundo ano consecutivo, com a presença de um aluno do projeto em testes de futebol realizado por grandes equipes do Brasil. Nesta sexta-feira (18), um participante terá a oportunidade de mostrar seu talento na modalidade para a equipe do Palmeiras que realizará teste no Clube do Sindicato. O Bola Livre Sertãozinho leva o esporte como ferramenta de educação e reintegração social aos jovens da Fundação Casa da cidade.

Em 2015, o projeto contou com a participação de um aluno no teste do São Paulo. Um ano depois, outro garoto terá a oportunidade de ingressar em uma grande equipe.

“Acredito que vai ser uma oportunidade única para o garoto. Uma oportunidade que pode mudar a vida dele. É um garoto que se destaca nos treinamentos, tanto pela parte técnica quanto pela aplicação e vontade que ele tem sempre em melhorar. Ele vai fazer o teste com meninos da região toda e acredito que ele jamais vai esquecer essa oportunidade”, comenta Luís Fernando, professor do Bola Livre Sertãozinho.

“Nós vemos esse teste como uma forma de oportunizar esse garoto. É a chance dele tentar uma mudança, uma transformação de vida através do esporte. Nosso objetivo é propor a mudança na vida desses garotos e vamos continuar trabalhando nisso”, destaca o educador do projeto Bola Livre Sertãozinho, Evandro Silveira.

O menor recebeu autorização judicial para participar do teste que será realizado fora das dependências da Fundação Casa.

O projeto Bola Livre tem por objetivo usar o esporte como ferramenta de educação e reintegração social para os jovens da Fundação Casa. São quatro atividades semanais divididas em dois módulos sempre no período noturno para não prejudicar a rotina de estudo deles.

O Bola Livre é organizado pela Liga Desportiva Serranense, realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com o patrocínio da RTE Rodonaves, White Martins e Laboratório Achê.

Comente

Deixe uma resposta