Home » Região » Sertãozinho » Imagine Brazil realiza semifinal em Sertãozinho

Imagine Brazil realiza semifinal em Sertãozinho

Cidade sedia segunda etapa de seleção no Teatro Municipal Olympia Faria de Aguiar Adami, dia 11 de novembro, às 17h00

O Imagine Brazil 2017 promove semifinal na cidade de Sertãozinho, no dia 11 de novembro às 17h, no Teatro Municipal Olympia Faria de Aguiar Adami. O festival, que chega a terceira edição, é realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri, gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Clássico, pop, rock, sertanejo, jazz, MPB, gospel, reggae, samba, hip hop e instrumental fazem parte da mescla de gêneros que serão representados ao longo do festival. A multiplicidade de ritmos, o ganho de experiência profissional e o contato com diferentes culturas são os pilares do Imagine, uma competição internacional de música voltada para o público jovem, de 13 a 21 anos.

Após a análise dos áudios e vídeos recebidos no período de inscrições, a banca avaliadora do festival escolheu 40 semifinalistas – entre solistas e grupos de até oito integrantes – para se apresentar em teatros do interior paulista e da capital. Além da seletiva em Sertãozinho, haverá outras duas semifinais no interior de São Paulo: Marília (18/11) e Indaiatuba (25/11), todas gratuitas e abertas ao público. A primeira semifinal foi realizada em São José do Rio Preto, dia 28 de outubro.

O júri é composto por cinco profissionais da música, brasileiros, e um membro da Jeunesses Musicales International (JMI) – maior ONG de música para jovens do mundo e idealizadora do festival. Eles irão avaliar os jovens selecionados segundo os quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação. Serão escolhidos 12 participantes para a grande final na capital paulista, dia 2 de dezembro, no Teatro Arthur de Azevedo.

Criado pela JMI, da qual a Amigos do Guri é membro, o Imagine já acontece em cerca de 10 países ao redor do mundo. Este ano, além do Brasil, outros países da Europa e da África também sediarão o festival. “A ideia do Imagine é reunir diferentes estilos, promover o intercâmbio musical, além de estimular a originalidade”, afirma Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri.

Prêmios e grandes experiências de carreira
Os 12 escolhidos para a grande final contarão com vivências inéditas, workshops e masterclasses com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades. Serão atividades voltadas ao desenvolvimento artístico, entre elas o gerenciamento de carreira, a performance de palco, práticas coletivas de música e produção.

O vencedor ou vencedora do Imagine Brazil 2017 receberá um prêmio de R$ 2.000 para investir na carreira artística. Também irá participar, com todas as despesas pagas, da grande final internacional do festival em 2018, na Europa, concorrendo com representantes de vários países.

foto divulgação

Semifinal Imagine Brazil em Sertãozinho
Data: 11 de novembro de 2017
Horário: 17h
Local: Teatro Municipal Olympia Faria de Aguiar Adami
Endereço: R. Washington Luiz, 1.131, Centro – Sertãozinho/SP
Entrada gratuita: retirada de ingressos no local (1h de antecedência)

Confira a lista de selecionados para a semifinal em São José do Rio Preto:

NOME SOLISTA / GRUPO GÊNERO MUSICAL
Burn Rock
Banda Frida Pop
Banda Radix Rock
Free Birds Reggae
Gabriella Zanatta Variados
Mariana Elisa Pop
Mateo Zanotta Dumit Erudito
Rafael Santos Erudito
Rodrigo Junior Sertanejo
Zero 16 Pop/Rock

Patrocinadores: Expresso Jundiaí, Glovis, Grupo Maringá, Plastek do Brasil, Marilan, Supermercados Rondon e Elantas.

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Comente

Deixe uma resposta