Home » Região » Sertãozinho » Cultura e Paz serão celebradas no próximo dia 25 em Sertãozinho

Cultura e Paz serão celebradas no próximo dia 25 em Sertãozinho

“Onde há paz, há cultura; onde há cultura, há paz”. A afirmação é do pintor, escritor e arqueólogo russo, Nicholas Roerich, que, em 1929, criou um Tratado Internacional de Paz, que incluía uma bandeira com um símbolo de cultura universal (Pax Cultura), que é utilizada até os dias atuais.

A introdução se faz necessária para informar que, no próximo dia 25, quarta-feira, a partir das 8h30, você poderá ver a bandeira da Cultura e Paz tremulando em frente ao Paço Municipal de Sertãozinho, durante o ato ecumênico que marcará a abertura da Semana Municipal da Cultura e Paz, celebrando, assim, o Dia Municipal da Cultura e Paz, que faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município, desde o ano passado.

O ato contará com apresentações da Banda Marcial Municipal da Juventude e da cantora Flávia Jhuly – essa em parceria com alunos do coral da EMEF “Prof. Anacleto Cruz”. Além disso, líderes religiosos de diferentes doutrinas celebrarão a ação ecumênica, declarando a paz, conforme suas convicções.

O evento de abertura terá sequência, mais tarde, na Praça 21 de Abril, com a seguinte programação:

– 9h – Coral e Flauta da EMEF “Profª Maria Aparecida Ortolan Bellini”,

– 10h30 – Show da cantora Flávia Jhuly,

– 12h – Grupo “Nóis 4”,

– 14h – Banda Marcial Municipal da Juventude – Polo de Cruz das Posses,

– 16h – Show com Gil Ganzer,

– 17h – D.Guettos Black,

– 18h – Banda STZ Adoração,

– 19h15– Homenagem à heroína negra Teresa de Benguela, por Elisandra Pereira,

– 19h30 – Grupo Teatral ABAPS – Bateria Reage – Grupo de Percussão ABAPS.

 

O evento tem a assinatura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As atividades são gratuitas, e toda população está convidada a prestigiar.

Comente

Deixe uma resposta