InícioRegiãoSertãozinhoConfira os próximos eventos da Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho

Confira os próximos eventos da Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho

- continua após a publicidade -

Segue até o dia 11 de junho, a tradicional Semana do Meio Ambiente – evento organizado pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da pasta que leva o mesmo nome da ação.

Na programação constam rodas de conversa, atividades em escolas, doação de mudas, coletas de lixo eletrônico, lançamento de projeto, feira ambiental, Cãominhada, caminhada, corrida e passeio ciclístico.

Confira a programação dos próximos dias:

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

08/06 – Mesa Redonda sobre Reciclagem e Cidadania

 

Local: Auditório Copercana, das 14h às 17h30

 

O objetivo é fomentar o diálogo sobre gestão de resíduos sólidos recicláveis, com inclusão socioeconômica de catadores, contando com a participação de representantes de cooperativas da região.

 

09/06 – Lançamento do Projeto “De Olho no Óleo”

 

Local: Escola municipal “Anacleto Cruz”, em dois períodos: manhã e tarde.

 

O Projeto “De Olho no Óleo” tem por objetivo o recebimento de óleo vegetal usado pelos moradores. Ao final de um montante significativo, os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente levarão a um posto de troca por óleos novos, que serão encaminhados ao Fundo de Solidariedade de Sertãozinho.

 

10/06 – Feira Ambiental e Cãominhada

 

Local: Praça 21 de Abril, das 8h às 12h.

 

A realização da Feira Ambiental contará com atrações diferenciadas, tais como: doação de mudas, feira de adoção de animais, feira troca treco, resíduos sólidos, coleta de eletrônicos, exposição de abelhas, Projeto Cultivando (SENAR), protótipos de aquecedor solar, feitos com garrafas pets, e forros isolantes, feitos com caixas de leite, dentre outras ações.

No mesmo dia ocorrerá a “Cãominhada”, com sorteios de prêmios aos animais e proprietários, conforme categorias a serem definidas. O evento é aberto a população; logo, todos estão convidados a participarem das atividades.

O evento ganhou, ainda, um novo parceiro: o Fundo Social de Solidariedade, que disponibilizará caixas para arrecadação da Campanha de Agasalho e também para a Farmácia Solidária, que recebe medicamentos dentro do prazo de validade e os repassa à população de forma gratuita. Além disso, a Central de Equipamentos Ortopédicos estará com uma pequena oficina, aceitando a doação de muletas e cadeiras que necessitem de conserto.

 

11/06 – Encerramento: Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico

 

Local da Concentração: Centro Olímpico “Maria Zeferina Baldaia”, no Jardim Europa II, a partir das 8h.

 

O destino final será a Escola Ambiental Clóvis Badelotti”, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”. Essas atividades acontecerão em um percurso de aproximadamente 8 km, cujas inscrições serão feitas somente pelo site www.paulinhosports.com.br. Lá, você encontra todas as informações desse evento específico.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -