Home » Região » Sertãozinho » Caminho da Fé: Sertãozinho será palco do Lançamento do Ramal Padre Donizetti no dia 30

Caminho da Fé: Sertãozinho será palco do Lançamento do Ramal Padre Donizetti no dia 30

O Caminho da Fé completou 15 anos em 2018, e muitas cidades integrantes têm criado eventos para comemorar essa parceria de sucesso. Um desses eventos é o Lançamento do Ramal Padre Donizetti, que tem por objetivo incentivar o turismo nas regiões de Sertãozinho e Tambaú.

Através do turismo religioso, a Associação dos Amigos do Caminho da Fé e os municípios que compõe o ramal criaram um plano estratégico, que pretende aumentar o fluxo de peregrinos na região.

Uma das ações foi o de homenagear o Padre Donizetti (sacerdote que viveu em prol da caridade e está em processo de beatificação junto ao Vaticano), dando seu nome ao ramal que liga Sertãozinho a Tambaú, possibilitando que, os peregrinos que escolherem sair de Sertãozinho, ao percorrerem 147 km até Tambaú, recebam no Santuário do Padre um certificado Mariano que atesta a sua participação como peregrino do Caminho da Fé – Ramal Padre Donizetti.

No próximo dia 30, a partir das 10h, no Parque do Cristo Salvador (ponto de partida do Caminho da Fé), a população está convidada a participar de um grande evento comemorativo, organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e a Associação dos Amigos do Caminho da Fé, em que será lançado oficialmente o Ramal Padre Donizetti.

O evento, que conta com o apoio da Forania Nossa Senhora Aparecida, será aberto ao público e contará com uma celebração que terá as presenças de autoridades políticas e eclesiásticas de todos os municípios localizados no Ramal (Sertãozinho – Dumont – Cravinhos – São Simão – Santa Rosa de Viterbo – Tambaú).

Na programação, além da cerimônia protocolar, haverá atrações musicais e de valorização do artesanato local. Nessa parte artística, destacam-se as apresentações de grupos musicais da Renovação Carismática Católica de Sertãozinho durante todo o dia, além do show de Walgra Maria – cantora, compositora e percussionista apaixonada pelo universo de tradições que se encontra na cultura popular, e que dedica-se a pesquisas e estudos a respeito do folclore.

Em meio ao despertar pelas raízes do povo e por toda a riqueza cultural que desenharam a música do Brasil, Walgra desenvolveu a ideia do seu primeiro álbum, Caminho da Fé, lançado em 2004. O nome vem da trilha inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, que ela percorreu duas vezes, retirando da experiência a inspiração para composições ligadas às tradições e à religiosidade do povo brasileiro.

 

Comente

Deixe uma resposta