Home » Região » Sertãozinho » 36ª Feira do Livro Espírita de Sertãozinho começa amanhã, dia 02

36ª Feira do Livro Espírita de Sertãozinho começa amanhã, dia 02

Sábado, 02 de dezembro, às 8h, na Praça 21 de Abril, centro de Sertãozinho. Pelo 36º ano consecutivo, terá início mais uma edição de um trabalho sem fins lucrativos, que tem por único objetivo divulgar a Doutrina Espírita.

Trata-se da Feira do Livro Espírita de Sertãozinho que, neste ano, terá como tema os “30 Anos do Lar Escola Espírita ‘Prof. Eurípedes Barsanulfo’”, reunindo 91 voluntários.

A cerimônia de abertura da Feira acontecerá às 20h do dia 02, e será conduzida pela colaboradora do evento e escritora, Juliana Ferezin Heck, que também fará o lançamento de seu primeiro romance espírita: “O Perfume de Helena”.

Outra atração de qualidade será o quarteto vocal e instrumental “Ah! Então Tá!”, que interpretará canções nacionais e internacionais, as quais, certamente, devem encantar o público presente.

Números da Feira

Os mais de 900 títulos que estarão disponíveis na Feira, com descontos de até 50% concedidos pela editora aos leitores, totalizam 3.844 livros novos; isso sem contar os livros usados e seminovos, que serão vendidos pelo valor simbólico de R$ 1,99.

O percentual de desconto e as obras de qualidade a preço simbólico fazem parte da proposta principal da Feira, que é unir a família espírita de Sertãozinho e divulgar o Espiritismo, uma vez que a Feira do Livro não visa retorno financeiro.

No ano passado, por exemplo, a Feira do Livro Espírita vendeu 3.184 livros. O campeão de vendas foi uma das obras basilares da Doutrina Espírita, “O Evangelho Segundo o Espíritismo”, de Allan Kardec, com 328 unidades.

Além das obras do codificador do Espiritismo, os apreciadores da literatura espírita encontrarão dezenas de livros psicografados pelo médium Chico Xavier, além de outros nomes igualmente respeitados, como Divaldo Franco, Léon Denis, Yvonne do Amaral Pereira, J. Herculano Pires, entre outros.

Desde que foi iniciada, em 1982, mais de 107.800 exemplares de livros espíritas entraram em circulação, a partir da Feira de Sertãozinho.

Sobre o Lar Escola

 É um Centro Espírita que atua nas áreas de Atividades Doutrinárias, Promoção Social e Ensino.

Foi fundado em 1º de junho de 1987 por participantes do Movimento Espírita preocupados em atender a necessidade de assistência das crianças do bairro Jardim Alvorada.

Inspirado por seu patrono, Eurípedes Barsanulfo, permanece trabalhando e promovendo em todas as suas atividades a Educação do Espírito Imortal. Adota a Pedagogia Espírita, que reconhece os educandos como seres interexistentes, no direcionamento pedagógico da Educação Infantil e dos Projetos Socioculturais.

Para realizar seu propósito, mantém parcerias com órgãos governamentais e diversas empresas, além de sócios, pais de alunos e com doadores e compradores que auxiliam nas promoções realizadas anualmente.

Atende, semanalmente, cerca de 400 pessoas, a partir da trabalho de seus 40 funcionários e diversos voluntários.

Sobre Eurípedes Barsanulfo

 Foi um educador, político, jornalista e médium brasileiro, um dos expoentes do Espiritismo no país. Notório, principalmente, por sua atividade na educação brasileira e no tratamento espiritual, fundou o primeiro colégio espírita do país, o Colégio Allan Kardec, um marco na história da educação no país, devido à sua prática pedagógica revolucionária, por compreender o Espiritismo como uma proposta essencialmente educacional.

No Colégio Allan Kardec não havia provas, exames e tampouco recompensas ou castigos pelos resultados. Os alunos mais adiantados eram estimulados a auxiliarem aqueles com maior dificuldade, e as classes eram mistas, unindo meninos e meninas em um processo autônomo e ativo de aprendizado, que empregava a investigação, a observação, a discussão e a reflexão crítica como recursos valorosos, estimulando, simultaneamente, o conhecimento, a estética e a ética.

Seu legado educacional permanece inspirando educadores e pesquisadores, dentro e fora do país, a melhor compreenderem sua proposta, a fim de que essa seja aplicada em profundidade na educação do espírito.

Recapitulando

             O evento é aberto ao público e será realizado entre os dias 02 e 09 de dezembro, na Praça 21 de Abril, localizada no centro de Sertãozinho.

O horário de funcionamento é das 8h às 22h, exceto no dia 09, já que, em virtude da desmontagem do evento, o atendimento ao público será apenas das 8h às 13h.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em sua página oficial no Facebook: facebook.com/feiradolivroespirita.

 

Comente

Deixe uma resposta