InícioRegiãoSerranaProfessor de Serrana se apresenta em festival de música na República Tcheca

Professor de Serrana se apresenta em festival de música na República Tcheca

- continua após a publicidade -

A capital da República Tcheca recebeu o Professor da Fundação Cultural de Serrana, Luiz Paulo, no “9º Festival Musical de Praga”. O pianista faz parte do coral da Universidade de Ribeirão Preto e, juntos, apresentaram músicas populares brasileiras.

Realizado no mês passado, o evento contou com a participação de músicos de cinco países: Alemanha, Espanha, Japão, República Turca de Chipre do Norte e Brasil. Para Luiz, o festival trouxe várias experiências pessoais e coletivas. “Poder ver e ouvir ao vivo coros de vários países é algo único. O repertório variado e a versatilidade que um grupo coral pode atingir são coisas maravilhosas”, disse o pianista.

Essa foi a terceira vez que Luiz se apresenta na Europa, já que passou pela Espanha em 2015 e Itália em 2016. Segundo ele, Praga marcou decisivamente essa passagem pela mala cheia de vivências e experiências, além da bela estrutura e a história marcante da cidade.

“Tenho a sensação de agradecimento por poder ter participado de algo tão enriquecedor. Esta viagem foi de grande valor para mim. Espero ter a oportunidade de poder conhecer mais lugares”, finaliza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O coral brasileiro cantou músicas de Vinicius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim e Dorival Caymmi.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -