Home » Região » Serrana » Professor de Serrana se apresenta em festival de música na República Tcheca

Professor de Serrana se apresenta em festival de música na República Tcheca

O músico da Fundação Cultural integra o coral da Universidade de Ribeirão Preto

A capital da República Tcheca recebeu o Professor da Fundação Cultural de Serrana, Luiz Paulo, no “9º Festival Musical de Praga”. O pianista faz parte do coral da Universidade de Ribeirão Preto e, juntos, apresentaram músicas populares brasileiras.

Realizado no mês passado, o evento contou com a participação de músicos de cinco países: Alemanha, Espanha, Japão, República Turca de Chipre do Norte e Brasil. Para Luiz, o festival trouxe várias experiências pessoais e coletivas. “Poder ver e ouvir ao vivo coros de vários países é algo único. O repertório variado e a versatilidade que um grupo coral pode atingir são coisas maravilhosas”, disse o pianista.

Essa foi a terceira vez que Luiz se apresenta na Europa, já que passou pela Espanha em 2015 e Itália em 2016. Segundo ele, Praga marcou decisivamente essa passagem pela mala cheia de vivências e experiências, além da bela estrutura e a história marcante da cidade.

“Tenho a sensação de agradecimento por poder ter participado de algo tão enriquecedor. Esta viagem foi de grande valor para mim. Espero ter a oportunidade de poder conhecer mais lugares”, finaliza.

O coral brasileiro cantou músicas de Vinicius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim e Dorival Caymmi.

Comente

Deixe uma resposta