Home » Região » São Simão » Escolas da região de Ribeirão serão premiadas em evento da Autovias nesta quinta-feira

Escolas da região de Ribeirão serão premiadas em evento da Autovias nesta quinta-feira

A Escola Municipal de Tempo Integral “Yolanda Jorge”, de São Simão, foi escolhida como a instituição destaque de 2017 pelo Projeto Escola Arteris, desenvolvido na região pela Autovias (empresa controlada pela Arteris que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo). O motivo do bom resultado, entre as 112 unidades participantes, foram as ações práticas de humanização do trânsito aplicadas junto à comunidade e às famílias durante todo o ano. Nesta quinta-feira (07/12), durante evento realizado em Ribeirão Preto, a partir das 10 horas, representantes da escola receberão a premiação.

Além da “Yolanda Jorge”, que ganhará um projetor, outras quatro instituições foram escolhidas como menções honrosas – “Historiador Fausto Pires de Oliveira”, de São Simão; “Professora Vera Lúcia Castelhano”, de Guatapará; “Professora Zilda Apparecida Marinho Seixas” e “Josemeire Borges Alves”, ambas de Luiz Antônio. Coordenadores e professores envolvidos receberão tablets por conta de seu engajamento nas ações. “Este é um momento de celebrar o envolvimento de todos, desde a concepção das atividades até a realização delas. Os obstáculos sempre existem, mas devemos destacar essa grande vitória, mais uma vez”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.

Concurso de Natal

             Para o evento de premiação, que acontecerá no Espaço Quinta Linda, são aguardados 300 convidados entre familiares, alunos, educadores, autoridades e prefeitos. Outro momento da festa será o anúncio dos vencedores do 10º Concurso de Cartões de Natal, cujo tema, em 2017, foi “Trânsito é movimento! De veículo ou a pé, devo respeitar”. Os estudantes premiados nas seis categorias receberão um Xbox One. Coordenadores das unidades de ensino, professores orientadores e o profissional destaque da escola ganharão HDs externos e tablets. Confira abaixo as instituições de ensino contempladas:

 

  • Categoria infantil e 1º ano

CMEITI “Prof. Marcus Orlando Arante Carvalho”, de Brodowski

Estudante: Sophia Emanuelly Rosa, 5 anos

 

  • Categoria 2º ao 5º ano

EMEF “Professora Zilda Apparecida Marinho Seixas”, de Luiz Antônio

Estudante: Arthur Torres Barbosa, 10 anos

 

  • Categoria 6º ao 9º ano

EMEF “Roberto Brayn”, de Luiz Antônio

Estudante: Kawanny Rodrigues Martins, 13 anos

 

  • Categoria APAE

APAE de Cravinhos

Estudante: Júlio Henrique Queiroz Quaglio, 15 anos

 

  • Categoria Ensino Médio

EE “Professor Roberto Scarabuci”, de Franca

Estudante: Fernanda Araújo Nabor, 17 anos

 

  • Categoria Educação de Jovens e Adultos

EE “Salustiano Lemos”, de Santa Rosa de Viterbo

Estudante: Ana Rita Martinez, 37 anos

Serviço

Evento de encerramento do Projeto Escola Arteris/Autovias

Quando: 07/12, às 10h

Onde: Espaço Quinta Linda (Via Anhanguera, km 303 – Pista Sul – Recreio Anhanguera)

Sobre o Projeto Escola Arteris

 

Há mais de 15 anos, mais de 287 mil alunos e 16 mil professores de 590 escolas da rede pública de ensino são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida em nossas estradas e cidades. O programa envolve alunos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 138 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Comente

Deixe uma resposta