InícioRegiãoRMRPRibeirão recebe 25 cidades para fortalecer atendimento à criança e ao adolescente

Ribeirão recebe 25 cidades para fortalecer atendimento à criança e ao adolescente

- continua após a publicidade -

Nos dias 14 e 15 de julho, Ribeirão Preto vai receber profissionais e representantes de 25 cidades da região que atuam no atendimento e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente. Assistentes sociais, psicólogos, juristas, prefeitos, vereadores, promotores públicos, conselheiros e entidades vão participar do Seminário Regional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes do Estado de São Paulo. Entre os assuntos em pauta estão as medidas socioeducativas (em meio aberto e de privação de liberdade) e o fortalecimento dos conselhos municipais de Direitos e dos conselhos tutelares.

O Seminário é realizado pelo CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo. Eventos no mesmo modelo já foram realizados nas outras regiões administrativas do Estado.

Vítor Benez Pegler, presidente do CONDECA, que virá para o Seminário de Ribeirão, explica que o objetivo é descentralizar os debates e ações do CONDECA, cuja função é orientar e controlar as políticas públicas do setor. Assim, os debates se ampliam e cresce o envolvimento dos profissionais atuantes em cada município. “Com isso, fortalecemos o trabalho de cada uma das 26 regiões administrativas do Estado, respeitando suas particularidades”, afirmou. “O nível de participação e envolvimento tem sido alto e é grande a expectativa para a edição de Ribeirão Preto, que encerra a série de seminários”, concluiu.

Também estará presente a Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Vidigal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

PALESTRAS

Ruth Estevão, coordenadora do programa de Liberdade Assistida da Organização Comunitária Santo Antonio Maria de Claret (OCSAMC), de Ribeirão Preto, vai palestrar sobre “O trabalho com adolescentes infratores: uma prática em desenvolvimento”.

Também apresentarão suas experiências Márcio Eduardo de Paula e João Rafael Mião, da Fundação CAS; Lívia Valim Nicolino, do CREAS de Sertãozinho, e Laís Setti Galinari, também da OCSAMC.

As 25 cidades participantes são Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaral.

O evento ocorre das 9h às 17h, nessa sexta e no sábado (14 e 15/7), no Hotel Oasis Tower, bairro Ribeirânia. Mais informações pelo e-mail atendimentocondeca@condeca.sp.gov.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -