InícioRegiãoRMRPReunião do Consórcio de Municípios da Mogiana discute implantação de aterros sanitários...

Reunião do Consórcio de Municípios da Mogiana discute implantação de aterros sanitários na região

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira, dia 8 de maio, o prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira, junto com os prefeitos que integram o Consórcio de Municípios da Mogiana participa de reunião para discutir aspectos técnicos para possível implantação de aterros sanitários na região.

De acordo com a pauta apresentada pelo presidente do CMM, prefeito de Santa Cruz da Esperança, Dimar de Brito, o governo do Estado possui verba no total de R$ 170 milhões provenientes de recursos do fundo perdido para construção de seis aterros sanitários que atendam em sistema de consórcio composto por 52 municípios da região.

A reunião contará com um engenheiro da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Fernando Wolmer, especialista em áreas de resíduos sólidos da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) que explicará problemas relacionados ao descarte de resíduos sólidos que muitas cidades enfrentam. “Atualmente muitas prefeituras gastam grande parte do orçamento com aterros particulares. O objetivo é conseguir áreas licenciadas dos municípios para construção de aterros sanitários em conjunto com consorciados regionais”, explica.

A reunião técnica acontece, às 14h, na sede regional da Caixa Econômica Federal, em Ribeirão Preto, localizada na avenida Braz Olaia Acosta, 1975, no bairro Jardim Nova Aliança.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -