InícioRegiãoRMRPRegião Metropolitana de Ribeirão Preto discutirá iluminação pública nesta sexta-feira

Região Metropolitana de Ribeirão Preto discutirá iluminação pública nesta sexta-feira

- continua após a publicidade -

A terceira reunião dos prefeitos das 34 cidades que compõe a Região Metropolitana de Ribeirão Preto acontece nesta sexta-feira, dia 30, na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), às 10h.

Entre as pautas a serem discutidas, está a iluminação pública, em que haverá a apresentação do Secretário de Energia e Mineração do Governo do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, para discutir o tema.

Também será realizada a aprovação da ata da reunião anterior do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, realizada em 10 de maio, quando o secretário Estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, esteve em Ribeirão Preto para instalar o Gamesp – Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública.

Sobre a RMRP – Lei Complementar nº 16/2016 sancionada pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, em 7 de julho de 2016, determina a criação da Região Metropolitana, composta por 34 municípios. É a primeira unidade regional do Estado fora da Macrometrópole Paulista. É composta por 34 municipios; Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral. Sua composição populacional é estimada em 1,6 milhão de habitantes, representando 3,7% do Estado e 0,81% do País, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -