InícioRegiãoPitangueirasCampanha de Vacinação antirrábica imunizará cães e gatos em Pitangueiras e Ibitiúva

Campanha de Vacinação antirrábica imunizará cães e gatos em Pitangueiras e Ibitiúva

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica realizará a partir da próxima segunda-feira (28) a campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos no município e distrito. Devem ser imunizados os animais com mais de três meses de idade, incluindo as fêmeas que estiverem no cio e os animais idosos.

Em Pitangueiras a vacinação que estará disponível até 29 de setembro, será realizada de segunda a sexta-feira na sede do controle de endemias, localizado a Rua Minas Gerais n° 507, centro – sede do antigo Samu das 9h às 16h30min e no dia 02 de setembro (sábado) a mesma será realizada das 8h às 14h no Cras dos Jardim Santa Vitória, situado a Rua Arthur Mesquita n° 357 e em frente a Secretaria Municipal da Saúde, localizada a Rua Dr. Euclides Zanini Caldas n° 633, centro. 

Já no distrito de Ibitiúva a imunização ocorrerá no dia 30 de setembro (sábado) das 8h às 14h na sede da antiga subprefeitura, localizada a Rua Oito n° 278 – centro e nos dias 02, 03 e 04 de outubro das 9h às 13h no mesmo local.

O Departamento de Vigilância em Saúde informa que não serão fornecidas doses de vacina para serem aplicadas em casa, por isso, alerta para que os cães sejam levados presos com guia e focinheira no caso dos mais bravos, em caso ainda de animais muito grandes e agressivos que gere dificuldade para transportá-lo, o dono deve entrar em contato com a Vigilância através do telefone (16) 3952-9921 e solicitar um profissional para realizar a vacinação em casa, já os gatos podem ser transportados em caixas, para evitar fugas e/ou enrolados em mantas ou cobertores para evitar arranhões. Os donos que tiverem carteira de vacinação dos animais deverão apresentá-la para anotação da vacina. A aplicação tem validade de um ano, e é em dose única. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não deixe de vacinar seu pet, seu animalzinho merece este cuidado!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -