InícioRegiãoMais de 500 cidades estiveram representadas no 1º Encontro de Municípios em...

Mais de 500 cidades estiveram representadas no 1º Encontro de Municípios em RP

- continua após a publicidade -

Apresentando ferramentas para garantir melhorias no funcionamento dos serviços prestados à população, caminhos na busca de recursos públicos e instruções técnicas dos governos Estadual e Federal, o 1º Encontro de Municípios de São Paulo reuniu, nos dias 27 e 28, autoridades, como o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o ministro-chefe da Secretaria do Governo, Antônio Imbassahy, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, além de secretários estaduais e deputados. Mais de 500 municípios estiveram representados, nos dois dias de evento.

A iniciativa é uma realização do CMM (Consórcio de Municípios da Mogiana), com apoio dos Governos Federal e Estadual e patrocínio da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e dos Correios.

“Chegando ao final do evento, temos a sensação de dever cumprido. O Encontro de Municípios proporcionou e facilitou o contato de inúmeras cidades junto aos governos Federal e Estadual, além de receber autoridades que trouxeram suas mensagens sobre iniciativas que têm sido realizadas, em busca de desenvolvimento para as cidades. Essa grande movimentação nos dá a certeza de que a troca de experiências resultará em soluções efetivas na administração pública. Trata-se de uma conquista, não somente para nós do Consórcio de Municípios da Mogiana, mas também para os governos Federal, Estadual e, principalmente, para cada um dos representantes de municípios”, destacou Dimar de Brito, presidente do Consórcio de Municípios da Mogiana e prefeito de Santa Cruz da Esperança.

Ministérios Participantes – No evento, uma grande estrutura promoveu os atendimentos às prefeituras, onde estiveram presentes técnicos e autoridades representando os ministérios da Saúde, Turismo, Cidades, Planejamento, Educação, FNDE, Meio Ambiente, Social, Funasa, além das secretárias de Habitação, Educação, Social, Casa Civil, Saneamento, Meio Ambiente, Turismo e Agricultura. A iniciativa representou para todas as cidades da região, facilidade no acesso e agilidade nesses atendimentos, que estariam disponíveis apenas em Brasília e São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Painéis – Por meio dos painéis, técnicos, secretários e ministros, apresentaram iniciativas voltadas a inovação, eficiência e maior desenvolvimento dos municípios, tornando-os mais fortes perante a instabilidade vivenciada no atual momento. Foram abordados temas como agronegócio, saúde, educação, meio ambiente, turismo, habitação, tribunal de contas, entre outros.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que esteve presente aos dois dias de encontro, parabenizou a iniciativa, que garante maior apoio aos municípios.

“Esse foi um ano desafiador para todos nós, prefeitos, quando assumimos as prefeituras em um momento de grandes dificuldades. Mas com dinamismo e planejamento, estamos conseguindo avançar. Por isso, a importância de ações efetivas, como esse encontro, que beneficia os municípios”, afirmou Nogueira, que destacou as principais ações realizadas no município, como os novos investimentos no aeroporto Leite Lopes e o Pac da Mobilidade Urbana. “São ações que visam o desenvolvimento e crescimento de toda a região”, emendou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -