InícioRegiãoJovens de Leme levam arte do graffiti para paredes de escola de...

Jovens de Leme levam arte do graffiti para paredes de escola de RP

- continua após a publicidade -

Crianças e adolescentes de Leme, beneficiados pelo projeto “Graffito”, estiveram em Ribeirão Preto, na última semana, para dar mais vida e cor a uma das salas da EMEF Profº José Rodini Luiz, escola sede das atividades realizadas pelo projeto “Bom de Nota, Bom de Dança”.

Eles usaram toda a técnica que vêm aprendendo com as aulas e transformaram uma das paredes em um grande painel com as iniciais do projeto de dança, além de um desenho de uma bailarina de balé sendo admirada por um menino do hip hop, em alusão às duas modalidades oferecidas pelo “Bom de Nota, Bom de Dança”. A arte também contou com a frase “Dance como puder, seja o que quiser”, sugerida por um dos alunos deste projeto.

Todo o processo de criação foi acompanhado de perto pelos participantes da iniciativa que atua em Ribeirão Preto. Depois de finalizado o trabalho, foi a vez dos alunos do “Graffito” prestigiarem alguns passos dos jovens beneficiados pelo “Bom de Nota, Bom de Dança”.

“A atividade foi uma oportunidade para que crianças e adolescentes pudessem se conhecer, trocar experiências e mostrar um pouco mais da dança e da arte. O resultado foi muito bonito e prazeroso”, comenta Letícia Molina Rodrigues, coordenadora pedagógica do “Bom de Nota, Bom de Dança”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre os projetos

Com o objetivo de levar e fomentar cultura junto às escolas, o “Graffito” oferece, gratuitamente, aulas de graffiti para 100 crianças e adolescentes de sete a 15 anos matriculados na rede municipal de ensino de Leme. Os jovens beneficiados também recebem lanche após cada aula e uniforme.

A iniciativa faz, ainda, uso da metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

O “Grafitto” tem o patrocínio da empresa TS Tech, por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços) garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac). O projeto conta com a parceria das Escolas Estaduais Newton Prado, Profª. Altimira Pincke, Profª. Maria Joaquina de Arruda, Prof. Arlindo Favaro e das Escolas Municipais Aparecida Taufic Nassif M. Naif, Helaine Kock Gomes, Ruth Zelina e Raquel dos Anjos Marcelino. 

Já o núcleo Ribeirão Preto do “Bom de Nota, Bom de Dança” beneficia 140 crianças e adolescentes de sete a 12 anos com aulas gratuitas de balé e danças urbanas. Os pequenos também recebem uniforme, além de lanche após cada aula.

As atividades no município tiveram início em fevereiro e fazem parte do Plano Anual da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), que também atende outros 630 jovens nos municípios de Batatais, Descalvado, Lins e Serrana.

O projeto conta com o apoio da FGA e é realizado com recursos de incentivo fiscal da Usina Santo Ângelo, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -