InícioRegiãoJardinopolis'Pedalando Para o Futuro Núcleos' celebra mês de atividades em Jardinópolis

‘Pedalando Para o Futuro Núcleos’ celebra mês de atividades em Jardinópolis

- continua após a publicidade -

O Pedalando Para o Futuro Núcleos realiza mais um período de atividades, desta vez em Jardinópolis, onde o projeto retornou em maio após passagem no mês de janeiro. O projeto permanece ainda por todo o mês de junho no município.

Com a conclusão das aulas no primeiro mês, a expectativa para a sequência das atividades no município é extremamente positiva. O projeto, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social dos municípios, atendeu 163 crianças em maio de quatro escolas da rede pública da cidade.

As escolas que receberam o Pedalando Núcleos em maio foram as seguintes: EMEF D. Matilde Paneghini, EMEF Naide de Paula Machado, EMEF Elza Rosalina Boneti Pegoraro e EMEF Prof. Edda Saud Fregonesi, além da EMEF Ilha Grande, escola que recebeu o projeto entre no final de abril e beneficiou outras 126 crianças do município em duas semanas de atividades.

Ao todo, serão 10 semanas seguidas de ações em Jardinópolis, atendendo nove escolas da rede pública do município entre os dias 23 de abril e 29 de junho. Em junho as seguintes escolas serão contempladas com as semanas de ações: EMEF Américo Salles Oliveira, EMEF Prof. Nair Saud Conti, EMEF Prof. Geny Martins Costacurta e EMEF Dr. Mário.

“Jardinópolis mais uma vez nos recebeu de braços abertos, e até aqui tivemos semanas de trabalho extremamente agradáveis e de muito aprendizado. A expectativa é a mesma para o mês de junho, onde teremos outras escolas participantes”, destacou Gustavo Plotze, professor do projeto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de lições do ciclismo, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

O Pedalando Para o Futuro Núcleos tem o patrocínio das empresas TS Tech, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de Passalacqua, Ourofino e Itaobi Transportes. Os apoiadores são Mirolog, Engevap, Cenourão, Fundição Batatais, Molyplast, Transmogiana, Nutrigesso, Centro Universitário Anhanguera de Leme, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho, Secretarias de Educação e Assistência Social de Jardinópolis, Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme. Realização: Associação Terra de Ciclismo em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -