Home » Região » Franca » Newsun lança condomínio solar e em Franca e oferece lotes que barateiam conta de energia elétrica

Newsun lança condomínio solar e em Franca e oferece lotes que barateiam conta de energia elétrica

A Newsun realiza na noite dessa terça-feira, 12 de dezembro às 19h no último andar do edifício Prime Business Center, em Franca, o lançamento do primeiro condomínio solar de geração de energia compartilhada do Brasil. A empresa está construindo uma usina geradora de eletricidade por meio da luz do sol que pode ser utilizada para baratear as contas de luz de empresas e até mesmo pessoas físicas.

A programação do lançamento inclui painel com apresentações sobre o desenvolvimento das energias renováveis no Brasil e as novas regulamentações do setor, além de detalhes sobre o projeto da Newsun e jantar.

O projeto recebe recebe apoio da Investe São Paulo, a agência de Promoção de Investimentos e Competitividade do Governo do Estado de São Paulo.

Confira aqui detalhes sobre o empreendimento.

Sobre a Newsun

A Newsun é uma startup criada ainda em 2017 pela joint-venture entre duas empesas experientes na geração de energia fotovoltaica que tinham o sonho de democratizar o acesso a esse tipo de potência de forma segura e rentável. Foi daí que veio a ideia da construção de um condomínio solar.

Com visão totalmente voltada para o estímulo ao desenvolvimento econômico sustentável, a empresa tem buscado parcerias com instituições de ensino para promover a conscientização sobre esse assunto. Seus executivos decidiram, inclusive, doar um percentual do faturamento da primeira usina que será construída em Franca.

Para saber mais, acesse www.newsun.energy.

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos. Tudo isso com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a inovação em São Paulo.

Outra importante missão da Investe SP é incentivar as exportações de pequenas e médias empresas, também de forma gratuita. Ainda estão sob as atribuições da Agência prospectar novos negócios para o Estado ao redor do mundo, recepcionar delegações estrangeiras e promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

Comente

Deixe uma resposta