InícioRegiãoCravinhosSecretário estadual do Turismo visita Cravinhos

Secretário estadual do Turismo visita Cravinhos

- continua após a publicidade -

O município de Cravinhos recebeu no sábado (08/07), a visita do secretário estadual do Turismo, Laércio Benko, que tem trabalhado incansavelmente para que as cidades possam descobrir seus pontos turísticos, e assim também sejam colocadas em rotas turísticas, o que valoriza a cidade e gera renda, empregos e repasses de verbas estaduais.

“Quero parabenizar o município de Cravinhos pelo belo espaço que tem aqui na área da Cultura, realmente encantadora essa Casa Libaneza. E abriu-se a possibilidade de 140 cidades serem escolhidas como Município de Interesse Turístico (MIT), já foram preenchidas 20 vagas, e agora faltam mais 120, tenho certeza que o prefeito José Carlos Carrascosa e sua equipe irão elaborar todo o projeto e tentar fazer com que Cravinhos também participe do MIT”, comenta o secretário estadual do Turismo, Laércio Benko.

O secretário foi recepcionado por diversas autoridades municipais, alguns funcionários públicos e a população em geral, que também fez questão de se fazer presente e prestigiar o evento.

“Quero agradecer a presença de todos na recepção ao secretário Laércio e afirmar que temos a vontade de ser ‘Município de Interesse Turístico’, e já iniciamos todos os procedimentos para que em breve possamos apresentar o projeto ao Governo do Estado, e assim conquistarmos mais esse título, uma vez que sabemos do potencial de nossa cidade quanto a atrativos turísticos”, revela o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

O Estado de São Paulo já conta com 70 estâncias turísticas, e agora terá mais 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT), sendo que as cidades que tiverem os projetos aprovados receberão anualmente cerca de R$ 550 mil, valor que deverá ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de Turismo.

Na ocasião se fizeram presentes diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos; o vice-prefeito, Itamar Gomes Bueno; o presidente da Câmara, José Francisco Matasso Ferdinando (Cabelim); a secretária da Saúde, Roberta Brandão; o secretário de Esportes, Antônio Galatti; o secretário da Assistência Social, Márcio Barroso; o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Perez; o secretário de Administração e Finanças, Maurício Cury; o superintendente do SAAE, Antonio Marques; e a diretora da Cultura, Maria Fernanda Molezini. Além dos vereadores Irmão Carlos, Francisco Vessi, Gil Bis, Evando Borba e Nilo Rossi.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -