InícioRegiãoBrodowskiProgramação de Outubro de 2017 - Museu Casa de Portinari (Brodowski/SP)

Programação de Outubro de 2017 – Museu Casa de Portinari (Brodowski/SP)

- continua após a publicidade -

OUTUBRO

AÇÕES

 

Família Legal

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Datas: 1, 7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29/10/2017

Aos finais de semana, as famílias que passam pelo Museu Casa de Portinari participam de atividades especiais. Após a visita, os educadores propõem o desenvolvimento de ações como perguntas e respostas, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outras atividades que complementam a visita e divertem. No final, recebem o certificado Família Legal.

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 16h

Informações: (16) 3664-4284 – Núcleo do Serviço Educativo

Entrada: gratuita

 

Domingo com Arte

Data: 8/10/2017

No segundo domingo de outubro (8/10), o Museu Casa de Portinari realiza o projeto Domingo com Arte. A atividade tem como objetivo incentivar os artistas regionais e aproximar o público, ainda mais, das artes e da cultura, permitindo aos visitantes contato com pintura, músicas, performances, trabalhos manuais e escultura, produzidos em tempo real. Nesta edição haverá a apresentação da CIA. Minaz, de Ribeirão Preto, às 10h, com o artista Paulo Martelli, que além de violonista, é idealizador e produtor no projeto Movimento Violão. O espetáculo é relacionado a transcrições inéditas para o violão barroco, instrumento de onze cordas.

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Horário: das 10h às 16h

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

 

É Gostoso Ser Criança no Museu Casa de Portinari

Data: 10 a 14/10/2017

Para celebrar o Dia das Crianças, o Museu Casa de Portinari realiza uma programação recheada de brinquedos e brincadeiras. As ações são relacionadas à produção plástica e poética de Portinari, cujo tema infância foi recorrente.

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 16h

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

 

Oficinas Andantes

Datas: 21/10/2017

Em outubro, o Museu Casa de Portinari leva as Oficinas Andantes para o Parque do Sabiá, em Brodowski. Durante a ação, os oficineiros desenvolverão atividades relacionadas à música, pintura, brincadeiras infantis, teatro, desenho, entre outras. A programação acontece no sábado, são gratuitas e contam com a orientação do artista Antônio Ailton Rufato.

Local: Rua F. Pizzi (Parque do Sabiá)

Horário: das 10h às 15h

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

 

EXPOSIÇÃO

 

Estação Brodowski: Patrimônio Histórico

Período: de 1 a 31/10/2017

A história da formação de Brodowski a partir da chegada da estrada de ferro é o tema da exposição realizada pelo Museu Casa de Portinari na Antiga Estação Ferroviária do município. A mostra é realizada por meio do Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Sabesp.

Local: Antiga Estação Ferroviária (Av. Dr. Rebouças, nº 364 – Centro, Brodowski/SP)

Horário: de terça a domingo, das 9h às 18h

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -