InícioRegiãoBrodowskiProgramação de Abril 2018 - Museu Casa de Portinari 2018

Programação de Abril 2018 – Museu Casa de Portinari 2018

- continua após a publicidade -

Museu Casa de Portinari
Praça Candido Portinari, nº 298
Brodowski – SP
Telefone: (16) 3664-4284
contato@museucasadeportinari.org.br
www.museucasadeportinari.org.br

Seja nosso parceiro: www.museucasadeportinari.org.br/apoie

 

ABRIL

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Família Legal

Datas: 01, 07, 08, 14, 15, 21, 22, 28 e 29/04/2018

O Museu Casa de Portinari proporciona aos visitantes a possibilidade de conhecer mais sobre a vida e obra do artista, sua história e da família, além dos contextos históricos do município. Aos finais de semana, os grupos que visitam o local são convidados para participar da ação Família Legal, que tem como objetivo, além da descontração, proporcionar momentos de união entre amigos e familiares com brincadeiras que estimulam o raciocínio, a concentração e a memória, e que envolvem comunicação e conhecimentos gerais. As atividades são gratuitas e acontecem todos os sábados e domingos, nos jardins da casa. Após a participação, o grupo recebe certificado de “Família Legal”.

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Horário: das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00

Informações: (16) 3664-4284 – Núcleo do Serviço Educativo

Entrada: gratuita

 

Domingo com Arte

Data: 08/04/2018

O Domingo com Arte, do Museu Casa de Portinari, busca proporcionar aos artistas plásticos de Brodowski e Região uma oportunidade para divulgarem seus trabalhos e, ao mesmo tempo, oferecer aos visitantes uma experiência de imersão no fazer artístico. Todo o segundo domingo do mês, na esplanada da instituição, é realizado o evento que, além da presença de jovens artistas e também veteranos, da cidade e região, conta com música instrumental e MPB.

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Horário: das 10h00 às 16h00

Informações: (16) 3664-4284 – Núcleo do Serviço Educativo

Entrada: gratuita

 

Oficinas Andantes

Data: 14/04/2018

O Museu Casa de Portinari, com o objetivo de ampliar e consolidar seu papel por meio do desenvolvimento de ações de inclusão social,  realiza as Oficinas Andantes, que oferecem a oportunidade para que moradores de bairros afastados tenham acesso ao patrimônio cultural que ele representa. A atividade inclui a exposição “Portinari: Vida e Obra”, oficinas de pintura (criação individual e coletiva), brincadeiras infantis (diabolô, pião, bola de gude, pula-corda, amarelinha, pula-carniça), músicas (música popular brasileira, erudita, cirandas, folclóricas, dança de roda), dobraduras (brinquedos e personagens de obras como o espantalho), contação de histórias (dramatização de contos e poemas de autoria de Candido Portinari). No evento também são feitas oficinas abordando as técnicas de expressão e criação artística, utilizando materiais convencionais ou recicláveis, proporcionando ao participante total de liberdade de expressão.

Local: Rua Antônio Pizzi (em frente ao Campo do Pernambuco – Brodowski/SP

Horário: das 10h00 às 15h00

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow

Viola Show recebe homenagem pública por seus 20 anos em Ribeirão Preto

Durante sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no último dia 16, a empresa Viola Show foi homenageada pelos seus 20 anos de atuação.

O golpe ocorreu e eles estão no poder. Revelados documentos para o mundo

BOMBA!!! Congresso americano publica as decisões ilegais de Moraes - Ditadura escancarada, o Brasil não é mais uma DEMOCRACIA.

🤠🚌 Rodeio terá linha especial de ônibus na madrugada! Prepare-se para a festa! 🌟

PróUrbano, vai disponibilizar uma linha especial de transporte coletivo urbano na madrugada para os aficionados pelo Ribeirão Rodeio Music, que acontecerá neste sábado, dia 20 de abril, no Parque Permanente de Exposições.

🎶 Choro da Casa Retorna ao Palco do “Chorinho na 7”! Não Perca! 🎵

Os amantes da música brasileira terão a oportunidade de se encantar com mais uma apresentação do grupo Choro da Casa no projeto "Chorinho na 7".
- PUBLICIDADE -