InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari recebe Cia. Minaz na Primavera dos Museus

Museu Casa de Portinari recebe Cia. Minaz na Primavera dos Museus

- continua após a publicidade -

O Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – traz a Brodowski (SP) o espetáculo Viola Enluarada, produzido pela Cia. Minaz, de Ribeirão Preto. A apresentação acontece dia 22 de setembro, na esplanada do equipamento cultural, às 20h00, e reunirá clássicos da música sertaneja como Inhambu-xitã e Sola da Bota. A entrada é gratuita.

O show, criado em 2014, já foi exibido em pequenas cidades do interior paulista, emocionando pessoas de diversas faixas etárias. O intuito é divulgar as canções brasileiras, introduzindo a música erudita através delas para o público de cidades do interior paulista, que não tem acesso constante aos instrumentos tradicionais de orquestra ou às vozes tecnicamente talhadas para a música de câmara e a ópera.

O grupo é formado por um octeto vocal, um quinteto de cordas, flauta, violão, acordeão e percussão, e apresentará canções importantes do repertório nacional incluindo Villa-Lobos, com o Trenzinho Caipira, e sucessos sertanejos como Inhambu-xitã e Sola da Bota.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a temporada de 2017, por meio de projeto de Programa de Ação Cultural – ProAC, o show será realizado em mais nove municípios: São Simão, Jaboticabal, Luiz Antônio, Serrana, Sertãozinho, Cravinhos, Jardinópolis, Guaíra e Ipuã.

SERVIÇO:
Viola Enluarada
Dia: 22 de setembro (sexta-feira)
Local: Esplanada do Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298, centro – Brodowski/SP)
Horário: 20h00

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🥋 Seletiva de Judô em Ribeirão Preto! 🏅 Atletas competirão nos Jogos Regionais 2024!

A cidade de Ribeirão Preto se prepara para uma emocionante competição de judô! No dia 3 de abril, a Secretaria de Esportes realizará uma seletiva municipal para formar a equipe que representará nossa cidade nos Jogos Regionais de 2024.

🎭 Teatro Municipal se tornará mais acessível! 🛠️ Melhorias garantem conforto e segurança para pessoas com deficiência ♿️

Em celebração ao Dia Mundial do Teatro, a Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto anuncia um novo capítulo na história do Teatro Municipal.

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco
- PUBLICIDADE -