Home » Região » brodowski » Museu Casa de Portinari realiza espetáculo de dança em escolas de Brodowski no mês da Consciência Negra

Museu Casa de Portinari realiza espetáculo de dança em escolas de Brodowski no mês da Consciência Negra

Comemorar o Dia da Consciência Negra (20/11) é um marco na história do Brasil. No mês de novembro, o Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – leva às escolas de Brodowski o espetáculo do Grupo de Dança Max Ação Academia, que mistura ritmos e estilos inspirados na cultura africana. As apresentações serão dias 13, e 20/11, na EMEF Tiradentes, EMEF Professora Elza Leite da Costa e EMEFTI Professor José da Silva Passos.

A data é o momento de refletir sobre o negro e a sociedade. A música e a dança são heranças culturais africanas que os brasileiros valorizam com orgulho, pois essa mistura de ritmos retrata tradições que perduraram na história. O samba, original gênero do nosso país, tem, na verdade, sangue africano.

“A junção do batuque dos negros com os sons brasileiro originou uma cadência única, que atualmente conquista brasileiros de quaisquer descendências. Sambar é um ato nato do brasileiro e como dizia Dorival Caymmi:  ‘Quem não gosta de samba, bom sujeito não é; é ruim da cabeça ou doente do pé'”, explica a coreografa do grupo, Max Gomes Severo.

Serviço:

Consciência Negra

Datas: 13 e 20/11/2018

Local: EMEF Tiradentes, EMEF Professora Elza Leite da Costa e EMEFTI Professor José da Silva Passos

Horário: 13/11 às 10h00 e 10h30; 20/11, às 15h00, 15h30 e 16h00

Informações: (16) 3664-4284

Público-alvo: alunos das escolas de Brodowski

Comente

Deixe uma resposta